Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Junho de 2017 | 03h35 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 01h28

Huambo: Governador quer engajamento dos fiéis católicos nas eleições

Huambo - Os fiéis católicos foram exortados neste domingo, pelo governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, a engajarem-se mais na mobilização dos eleitores para aderirem às urnas nas eleições gerais de 23 de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Governador João Bapstita Kussumua

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Em declarações à imprensa, a margem da missa de encerramento do I Congresso Nacional Eucarístico, afirmou que os cristãos são chamados a contribuir neste desafio, mobilizando a consciência de todos os cidadãos maiores de 18 anos de idade para o cumprimento do dever cívico e patriótico.

“ Estamos a nos aproximar das eleições e é essencial que a população votante esteja consciente do dever que tem de ir às urnas, da importância do voto, como principal mecanismo para dar prosseguimento ao processo de desenvolvimento socioeconómico do país”, prosseguiu o governador.

Por isso, asseverou, é imperioso que os cristãos católicos, a luz dos princípios religiosos e dos ensinamentos adquiridos durante o congresso, assumam a sua responsabilidade de agentes mobilizadores dos angolanos.

Disse igualmente ser necessário que os cristãos irradiem a sua fé e misericórdia para que todos os espaços do país sejam abençoados, a fim de que as eleições decorram com tranquilidade, paz e segurança.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também