Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Junho de 2017 | 14h55 - Actualizado em 16 Junho de 2017 | 14h38

Huíla: Chibia define número de assembleias de voto

Chibia - Cento e vinte e oito assembleias de voto serão instaladas no município da Chibia, província da Huíla, no âmbito das eleições gerais convocadas para 23 de Agosto próximo, informou o presidente da comissão municipal eleitoral (CME), Adelino Jamba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Rua da sede do municipio da Chibia

Foto: José Krithinas

Falando à Angop, em torno das actividades em curso na circunscrição, visando o pleito, o responsável referiu que estarão disponíveis em toda a extensão do município 228 mesas de voto, já que as assembleias podem ter mais de uma urna para votação.

Adelino Jamba fez saber que a vila sede municipal vai contar com 46 assembleias, 36 na comuna de Capunda Cavilongo, 24 no Jau e 22 na Quihita, perfazendo o total de 128 lugares reservados ao voto.

“Neste momento estamos a espera que nos enviem o material para constituição das assembleias, para começarmos a fazer a distribuição, por comuna”, disse o presidente da comissão eleitoral da Chibia.

Para estas eleições estão registados, no município da Chibia, 70 mil e 564 eleitores.

O município situa-se a 42 quilómetros a Sul do Lubango e conta com população estimada em 190 mil e 670 habitantes que vive, sobretudo, da agropecuária.

Leia também
  • 16/06/2017 14:36:19

    Huíla: MPLA encerra formação de cabos eleitorais na Chibia

    Chibi - Dois mil e oito cabos eleitorais do MPLA foram formados, este mês, pelo comité municipal do partido na Chibia, província da Huíla, no âmbito das acções preparatórias visando as eleições gerais convocadas para Agosto do ano em curso.

  • 16/06/2017 12:37:34

    FNLA defende salário mínimo baseado no crescimento económico

    Luanda - A determinação de um salário mínimo ideal deve basear-se nas capacidades económica e produtiva de Angola, tendo sempre em conta o seu crescimento, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o porta-voz da FNLA, partido concorrente às eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

  • 16/06/2017 12:18:45

    Angola: MPLA apresenta programa de governo aos comités de especialidade

    Luanda - Mais de mil membros dos comités de especialidades do MPLA, em Luanda, participam hoje, sexta-feira, numa conferência sobre o programa de governo e o manifesto eleitoral do partido para 2017 a 2022.