Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Junho de 2017 | 14h55 - Actualizado em 16 Junho de 2017 | 14h38

Huíla: Chibia define número de assembleias de voto

Chibia - Cento e vinte e oito assembleias de voto serão instaladas no município da Chibia, província da Huíla, no âmbito das eleições gerais convocadas para 23 de Agosto próximo, informou o presidente da comissão municipal eleitoral (CME), Adelino Jamba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Rua da sede do municipio da Chibia

Foto: José Krithinas

Falando à Angop, em torno das actividades em curso na circunscrição, visando o pleito, o responsável referiu que estarão disponíveis em toda a extensão do município 228 mesas de voto, já que as assembleias podem ter mais de uma urna para votação.

Adelino Jamba fez saber que a vila sede municipal vai contar com 46 assembleias, 36 na comuna de Capunda Cavilongo, 24 no Jau e 22 na Quihita, perfazendo o total de 128 lugares reservados ao voto.

“Neste momento estamos a espera que nos enviem o material para constituição das assembleias, para começarmos a fazer a distribuição, por comuna”, disse o presidente da comissão eleitoral da Chibia.

Para estas eleições estão registados, no município da Chibia, 70 mil e 564 eleitores.

O município situa-se a 42 quilómetros a Sul do Lubango e conta com população estimada em 190 mil e 670 habitantes que vive, sobretudo, da agropecuária.

Leia também
  • 23/03/2018 17:13:10

    Huíla: Trinta processos de peculato na PGR

    Lubango - A Procuradoria-Geral da República na Huíla tem, em sua posse, 30 processos-crime de peculato, cujos implicados devem receber a acusação em breve, revelou hoje, no Lubango, o procurador titular na província, Hernâni Beira Grande.

  • 23/03/2018 11:44:44

    MPLA privilegia mobilização na antecâmara das autárquicas

    Lubango - A mobilização de militantes e simpatizantes do MPLA, partido no poder em Angola, é uma das apostas do comité municipal do Lubango, Huíla, dessa força política que se prepara para as eleições autárquicas.

  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 11/03/2018 12:32:04

    Huíla: Deputado disserta no Lubango sobre Autarquias Locais

    Lubango - As autarquias locais são um elemento fundamental para melhor organização de um Estado democrático, pois não constitui apenas um poder administrativo burocrático, mas um poder democrático-constitucional, considerou, sábado, no Lubango, o deputado do MPLA, pelo círculo provincial da Huíla, Vigílio Tyova.