Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Junho de 2017 | 11h22 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 18h04

Huíla: Movimentação tímida no acto de massas da Unita

Lubango - Inicialmente marcado para as 10 horas, o acto político da Unita no Lubango, província da Huíla, a ser dirigido pelo seu presidente, Isaías Samakuva, regista uma fraca mobilização de militantes, estando na ordem de pelo menos 200 pessoas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No local a Angop soube de fonte ligada ao partido que aguarda-se pela chegada de outros membros do partido, idos das províncias do Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Benguela, para engrossar a festa.

Ainda assim é razoável a animação dos poucos militantes que lá se encontram, agitando bandeiras e entoando cânticos, enquanto se aguarda pela mensagem do seu líder.

Na sexta-feira, Isaías Samakuva protagonizou um contacto com alguns militantes e vendedores do mercado municipal do Mutundo, para medir a pulsação do eleitorado.

A sua agenda termina este domingo quando reunir com a classe empresarial, e os seus militantes, num evento que será antecedido com a sua participação na missa de acção de graças na Igreja Evangélica Congregacional de Angola.

Assuntos Província » Huíla   UNITA  

Leia também
  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 18/03/2018 07:34:16

    UNITA ressalta contributo dos movimentos de libertação de Angola

    Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, destacou sábado, na cidade do Uíge, o contributo dos movimentos de libertação (MPLA, UNITA e FNLA) na luta contra o colonialismo português, que culminou com o alcance da independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.

  • 18/03/2018 01:03:43

    Cuanza Sul: Presidente da Lima apela reforço da unidade no seio do partido

    Sumbe - A presidente da Lima, Helena Bonguela Abel, apelou, neste sábado, no Sumbe (Cuanza Sul), o reforço da unidade e democracia no seio do partido, visando o fortalecimento das estruturas para os próximos desafios políticos.

  • 17/03/2018 23:51:32

    UNITA defende união na discussão de assuntos em prol dos angolanos

    Menongue - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda, defendeu hoje, em Menongue (Cuando Cubango), a união de todos angolanos na discussão de assuntos que dizem respeito ao progresso do país.