Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Junho de 2017 | 10h58 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 10h58

Huíla: Unita apela a participação massiva nas eleições

Lubango - O secretário da UNITA na Huíla, Alcibíades Kopumi, apelou neste sábado a participação geral dos cidadãos maiores as eleições gerais de 23 de Agosto deste ano

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Acibíades Kopumi - secretário da Unita na Huíla

Foto: Belarmina Paulino

Falando durante o acto de massas do partido do “galo negro” presidido pelo seu líder e candidato a presidente da república de Angola, Isaías Samakuva, o dirigente justificou a confiança pelo número de militantes que tem, 173 mil e 157.

Declarou que a Unita na Huíla está pronta, preparada e confiante na vitória do partido no pleito de 23 de Agosto deste ano e assegurou que o seu partido pretende recorrer a todos meios legais e defender a soberania.

A Unita representa a segunda força política na província, com mais de 170 mil militantes, de acordo com dados partido, a seguir ao MPLA que conta com mais de 600 mil, numa província onde estão cadastrados 900 mil eleitores.

Leia também
  • 18/06/2017 02:42:52

    Uíge: Padre católico incentiva mulheres para o voto responsável

    Uíge - O administrador paroquial de S. Francisco de Assis, padre Frederico André, incentivou sábado, no Uíge, as mulheres enquadradas na organização feminina da igreja católica "Ajuda Mútua" a expressarem o seu voto de modo responsável nas eleições gerais de Agosto, para o bem das famílias e da sociedade em geral.

  • 18/06/2017 02:38:58

    Huíla: Samakuva apresenta manifesto eleitoral no Lubango

    Lubango - O presidente da Unita, Isaías Samakuva, escolheu sábado a cidade do Lubango, capital da segunda praça eleitoral do país, a Huíla, para apresentar, em acto de massas, o seu manifesto eleitoral, dado a conhecer recentemente em Luanda.

  • 17/06/2017 23:14:50

    Bié: Unita apresenta plano de governação aos militantes no Chinguar

    Cuito - O coordenador provincial da Unita no Bié, Manuel Savihemba, apresentou hoje (sábado), na sede do município do Chinguar, à massa militante, o plano de governação do partido para o período 2017 - 2030.