Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Junho de 2017 | 10h58 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 10h58

Huíla: Unita apela a participação massiva nas eleições

Lubango - O secretário da UNITA na Huíla, Alcibíades Kopumi, apelou neste sábado a participação geral dos cidadãos maiores as eleições gerais de 23 de Agosto deste ano

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Acibíades Kopumi - secretário da Unita na Huíla

Foto: Belarmina Paulino

Falando durante o acto de massas do partido do “galo negro” presidido pelo seu líder e candidato a presidente da república de Angola, Isaías Samakuva, o dirigente justificou a confiança pelo número de militantes que tem, 173 mil e 157.

Declarou que a Unita na Huíla está pronta, preparada e confiante na vitória do partido no pleito de 23 de Agosto deste ano e assegurou que o seu partido pretende recorrer a todos meios legais e defender a soberania.

A Unita representa a segunda força política na província, com mais de 170 mil militantes, de acordo com dados partido, a seguir ao MPLA que conta com mais de 600 mil, numa província onde estão cadastrados 900 mil eleitores.

Leia também
  • 23/03/2018 17:13:10

    Huíla: Trinta processos de peculato na PGR

    Lubango - A Procuradoria-Geral da República na Huíla tem, em sua posse, 30 processos-crime de peculato, cujos implicados devem receber a acusação em breve, revelou hoje, no Lubango, o procurador titular na província, Hernâni Beira Grande.

  • 23/03/2018 11:44:44

    MPLA privilegia mobilização na antecâmara das autárquicas

    Lubango - A mobilização de militantes e simpatizantes do MPLA, partido no poder em Angola, é uma das apostas do comité municipal do Lubango, Huíla, dessa força política que se prepara para as eleições autárquicas.

  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 18/03/2018 07:34:16

    UNITA ressalta contributo dos movimentos de libertação de Angola

    Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, destacou sábado, na cidade do Uíge, o contributo dos movimentos de libertação (MPLA, UNITA e FNLA) na luta contra o colonialismo português, que culminou com o alcance da independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.