Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Junho de 2017 | 10h36 - Actualizado em 17 Junho de 2017 | 10h35

Huíla: Unita prioriza educação em caso de vitória nas eleições

Lubango - O presidente da Unita e candidato a presidente da República de Angola, Isaías Samakuva, considerou, sexta-feira, no Lubango, que o sector da educação é prioritário, importante e estratégico, dai que o seu programa de governo aposta em investir na formação de quadros, como factor determinante para o desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Isaias Samakuva -Presidente da UNITA

Foto: Francisco Miudo

Falando à imprensa a saída de um encontro mantido com a direcção da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, o político sublinhou que a economia só anda se tiver economistas bem formados, a saúde se estiver médicos bem formados e a educação idem.

“Nesta perspectiva, a visão da UNITA para o ensino superior é bastante vasta só depende do contributo do eleitorado”, disse.

Isaías Samakuva orienta hoje um acto político de massas no Lubango.

Leia também
  • 17/06/2017 11:22:59

    Huíla: Movimentação tímida no acto de massas da Unita

    Lubango - Inicialmente marcado para as 10 horas, o acto político da Unita no Lubango, província da Huíla, a ser dirigido pelo seu presidente, Isaías Samakuva, regista uma fraca mobilização de militantes, estando na ordem de pelo menos 200 pessoas.

  • 17/06/2017 11:10:20

    Huíla: Comuna da Negola tem novo comité do MPLA

    Caluquembe, 17/06 - Um comité do MPLA, construído de raiz, na comuna da Negola, município de Caluquembe, foi hoje, sexta-feira, inaugurado, pelo primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, João Marcelino Tyipinge.

  • 17/06/2017 10:59:55

    Cunene: Cuvelai promove fórum sobre a mulher e as eleições

    Ondjiva - Com vista a consciencializar a camada feminina sobre a importância do voto, a Administração Municipal do Cuvelai está a promover neste sábado em Mukolongodjo, 178 quilómetros a oeste da cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, o primeiro fórum sobre a importância da participação da mulher nas eleições.