Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Junho de 2017 | 15h03 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 15h02

Zaire: CASA-CE pretende dinamizar ensino técnico-profissional no país

Mbanza Congo - A Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) propõe-se revitalizar a formação técnico-profissional dos jovens angolanos, para facilitar o acesso destes no mercado de trabalho, caso ganhe as eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Filomeno Vieira Lopes-membro do concelho presidencial do Bloco Democrático. integrante da CASA-CE

Foto: Pedro Moniz Vidal

A aposta foi manifestada neste sábado, em Mbanza Congo, província do Zaire, pelo economista Filomeno Vieira Lopes, um dos integrantes do Concelho Presidencial do Bloco Democrático, partido político que se juntou recentemente à CASA-CE para os desafios eleitorais.

Instado a pronunciar-se sobre o programa da coligação para a juventude angolana, numa palestra dirigida a jovens de Mbanza Congo, sublinhou que a formação técnico-profissional garante fácil emprego aos jovens que pretendem efectuar o ensino superiores.

Frisou que, para a CASA-CE, a juventude é o sector mais amplo e importante que o país possui e que pode ter grandes valências para propiciar o desenvolvimento de Angola, daí considerar fundamental a aposta nesta camada social.

Explicou que o programa consiste em banir o dilema de que o jovem quando termina o II Ciclo não sabe para onde ir,   por estar desprovido de capacidade financeira para prosseguir com os estudos superiores, por um lado, e por falta de emprego, por outro.

Precisou que, a coligação política a que pertence pretende promover um ambiente de negócios no país para alavancar o empresariado nacional, sem qualquer tipo de discriminação.

A palestra, sob o tema “ As Riquezas do Zaire e a Mudança, quê benefícios” , teve como orador principal o líder da CASA-CE, Abel Chivucuvucu, que trabalha desde este sábado na província do Zaire.

 

Leia também
  • 20/06/2017 11:39:54

    Zaire regista mais de 900 movimentos na fronteira com RD Congo

    Mbanza Congo - Novecentos e quarenta cidadãos, entre angolanos e do Congo Democrático, movimentaram-se nos dois sentidos da fronteira comum, no período entre 06 e 13 deste mês, através de diversos postos fronteiriços da província do Zaire com aquele país vizinho.

  • 20/06/2017 10:40:10

    Zaire: CASA-CE aposta no sector produtivo

    Soyo - Uma aposta no sector produtivo nacional, tendo em vista o aumento da produção interna e a redução das importações é o que promete implementar o líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, caso a sua força política vença as eleições gerais de 23 de Agosto deste ano.

  • 19/06/2017 15:12:09

    Zaire: Dirigente chama atenção para importância do trabalho da LIMA

    Mbanza Congo - As mulheres filiadas na Liga da Mulher Angolana (LIMA), na província do Zaire, foram neste domingo, em Mbanza Congo, instadas a mobilizarem mais apoiantes a votarem no seu partido, Unita, nas eleições gerais de 23 de Agosto.

  • 19/06/2017 12:27:07

    Zaire: Repatriados 187 cidadãos da RDC por irregularidades migratórias

    Mbanza Congo - Cento e oitenta e sete cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram repatriados no período de 06 a 13 deste mês, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), por entrada e permanência ilegal no território nacional.