Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Junho de 2017 | 02h46 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 02h45

Zaire: MPLA exorta população do Cuimba a votar na continuidade

Mbanza Congo - O primeiro secretário provincial do Zaire do MPLA, José Joanes André, exortou sábado, na vila do Cuimba, os militantes, amigos e população em geral desta circunscrição fronteiriça com a República Democrática do Congo (RDC) a votarem, no próximo dia 23 de Agosto deste ano, no programa de continuidade que o seu partido tem vindo a implementar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: José Joanes André-Primeiro Secretário Provincial do MPLA

Foto: Pedro Moniz Vidal

Ao orientar um acto político de massas no qual participaram centenas de seus correligionários e população da região, o político pediu-os a manterem-se firmes e confiantes nos projectos estruturantes em curso, que, de certa forma, contribuirão para o melhoramento da qualidade de vida dos habitantes.

“Continuem a confiar no programa do MPLA. Tudo estamos a fazer para que nos próximos tempos o Cuimba possa, o mais depressa quanto possível, trilhar os caminhos de desenvolvimento”, referiu.

Durante a sua estadia no Cuimba, Joanes André, que se fez acompanhar de membros do secretariado provincial do partido, constatou o grau de execução física das vias urbanas da localidade, entre outros projectos sociais em implementação na circunscrição.

Assistiu ao lançamento do campeonato provincial de futebol 11, designado “torneiro MPLA – Voto certo”, no qual estrearam as selecções municipais do Nóqui e Cuimba.

O município do Cuimba dista 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Congo, sede provincial.

Assuntos MPLA   Província » Zaire  

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 19/03/2018 16:37:40

    Zaire: Detidos cidadãos da RDC por tráfico de criança

    Mbanza Kongo - Dois cidadãos da República Democrática do Congo, designadamente Salakiaku Eduardo e Mbundu Marie, de 18 e 43 anos de idade respectivamente, foram detidos neste final de semana, no município de Mbanza Kongo (Zaire), por suposto tráfico de criança.

  • 18/03/2018 19:36:29

    Zaire: Registadas infracções na fronteira Angola/RDC

    Mbanza Kongo - Cinquenta e nove infracções diversas foram registadas, nos últimos sete dias, no perímetro fronteiriço entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC), pela Polícia de Guarda Fronteiras, verificando-se uma redução de uma transgressão em comparação a semana passada.