Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Junho de 2017 | 13h12 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 13h11

Namibe: Efectivos do Minint prontos para o asseguramento eleitoral

Moçâmedes - Os órgãos do Ministério do Interior na província do Namibe estão prontos para o asseguramento das eleições gerais de 23 de Agosto próximo, garantiu nesta segunda-feira, em Moçâmedes, o delegado provincial do Minint, comissário Alberto Sebastião Mendes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o oficial comissário, que falava na cerimónia de abertura das comemorações alusivas aos 38 anos do Ministério do Interior, a assinalar-se no dia 22 do corrente mês, estão criadas as condições para o asseguramento do pleito eleitoral, notando que as forças da ordem beneficiaram de formação específica.

“Tivemos várias formações no seio das nossas forças e podemos garantir às autoridades afins que o asseguramento das eleições na província está salvaguardado”, disse.

Enalteceu, por outro lado, o nível que a polícia angolana granjeou em África no contexto da sua actuação e apresentação, a par da existência de centros de formação regionais que apostaram na formação dos efectivos policiais em diferentes áreas de especialidades.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 14/07/2017 19:24:20

    Namibe: Forças armadas em prontidão na província

    Moçamedes - Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) foram exortados a manter a prontidão, para garantirem a inviolabilidade do território nacional e a defesa da população.

  • 13/07/2017 18:54:06

    Namibe: UNITA augura respeito pela lei vigente

    Moçamedes - A UNITA na província do Namibe está a sensibilizar os cidadãos, para respeitarem as leis vigentes no país e pautarem pela convivência harmoniosa, informou hoje, quinta-feira, o secretário provincial do partido, Altino Capango.

  • 10/07/2017 18:31:19

    Eleições gerais devem contar com apoio das Igrejas - afirma governador

    Moçâmedes - O governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, apelou hoje (segunda-feira) às igrejas para darem o seu contributo no processo eleitoral, mobilizando os crentes para a participação no que considerou ?festa dos angolanos?.

  • 10/07/2017 17:08:44

    Namibe: Marinheiros devem contribuir para consolidação da democracia

    Moçamedes-- O comandante da Marinha de Guerra Angolana no Namibe, Capitão Mar Guerra, Eugénio Tomas, apelou aos efectivos desta unidade militar a participar, de forma exemplar, nas eleições de 23 de Agosto do corrente ano, contribuindo para tornar o país cada vez mais democrático.