Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Agosto de 2017 | 13h59 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 15h35

Eleições/2017: Abel Chivukuvuku promete distribuição equitativa das riquezas do país

Saurimo - O candidato da CASA-CE a Presidente da República, Abel Chivukuvuku, prometeu sexta-feira, caso vença as eleições do dia 23 próximo, distribuir de forma equitativa as riquezas do país, para combater as assimetrias regionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abel Chivukuvuku, Líder da CASA-CE (arquivo)

Foto: Lino Guimaraes

Abel Chivukuvuku fez esta promessa durante um comício no Largo 1.º de Maio, no prosseguimento da campanha de "caça ao voto" que efectua desde quarta-feira no Leste.

O líder da única coligação concorrente prometeu ainda potenciar economicamente cada província, com os recursos naturais que possuem, dinamizando a sua exploração, a fim de promover o empreendedorismo e a criação de postos de trabalho.

Na Lunda Sul, o político prometeu desenvolver os sectores da agricultura, turismo, pesca, mineiro, criando políticas de atracção para permitir que empresários nacionais e estrangeiros venham a investir na provincia.

Prometeu ainda melhorar os sectores da saúde, educação, habitação, através da expansão de escolas e unidades sanitárias, colocando, deste modo, os serviços de saúde e de ensino mais perto dos cidadãos.

“O nosso compromisso é fazer a mudança pacífica, ordeira, positiva, inclusiva e segura. Queremos estar próximo do povo, não vamos discriminar ninguém no nosso governo. Por isso, meus irmãos, faltam poucos dias para exercermos o nosso dever de cidadania, votem em nós, porque vamos trabalhar, para que todos os angolanos vivam bem”, prometeu.

Para as eleições de 2017, a Lunda Sul registou 170 mil e 888 eleitores.

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 13:00:39

    Reforço da legalidade constitui prioridade da PGR na Lunda Sul

    Saurimo - O reforço da legalidade democrática, a celeridade processual e o incremento de maior dinamismo na relação com as autoridades no combate à criminalidade são as prioridades da Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul.

  • 19/03/2018 18:23:26

    UNITA quer celeridade nas autarquias locais

    Saurimo - O secretário-geral da UNITA, Marcolino Nhany, pediu nesta segunda-feira, na cidade de Saurimo (Lunda Sul), maior celeridade na implementação do processo das autárquicas locais.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.