Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Agosto de 2017 | 17h06 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 17h06

Eleições/2017: CASA-CE promete promoção do desporto nos bairros

Luanda - A CASA-CE propõe-se promover, de forma sistemática, a prática desportiva nas escolas e nos bairros do país, no âmbito da sua política juvenil de estado, caso vença as eleições do próximo dia 23.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Candidato a deputado pela CASA-CE Rafael Aguiar

Foto: Rosário dos Santos

A par desta medida, a coligação de partidos políticos liderada por Abel Chivukuvuku compromete-se em criar condições para garantir justiça desportiva e a profissionalização e rentabilização do desporto de alta competição no país.

A propósito das políticas dirigidas aos jovens, o líder da Juventude Patriótica da CASA-CE, Rafael Aguiar, disse hoje, no tempo de antena da Rádio Nacional de Angola (RNA), que a coligação, se for governo, poderá institucionalizar a cultura do voluntariado compensatório, através do cartão jovem.

Promete também o acesso da juventude aos cuidados médicos ou medicamentoso, formação em quantidade e qualidade, estimular a cultura de criatividade, empreendedorismo, poupança, investimento e acumulação de riqueza na juventude angolana.

Para o político e candidato a deputado, é fundamental que se garanta o amplo acesso ao emprego, remuneração e casas condignas e lazer salutar para os jovens angolanos.

Garantir e estimular de forma ampla e institucional a participação activa dos jovens e das ciências sociais nos espaços públicos, como forma de garantir a solução dos problemas da juventude, consta do programa desta força política, que nas eleições de 2012 elegeu oito deputados.   

Para as eleições do dia 23, a CASA-CE vai concorrer com o MPLA, UNITA, PRS, FNLA e APN, para a disputa dos 220 assentos da Assembleia Nacional.

Assuntos CASA-CE   Eleições  

Leia também