Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2017 | 18h42 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 19h03

Eleições/2017: FNLA promete priorizar na formação de médicos

Luanda - A FNLA considera o sector da saúde um problema de segurança nacional que deve merecer prioridade inquestionável, por isso anunciou hoje reformas com incidência na formação de quadros, caso ganhe as eleições de 23 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eleições/2017: FNLA

Foto: Henri Celso

No seu tempo de antena radiofónico desta sexta-feira, a quinta força política acrescentou que não basta a construção de "belos edifícios" hospitalares com equipamentos de últimas tecnologias, sendo importante olhar para os quadros.

Para este partido, um dos três que participaram na luta de libertação nacional (MPLA e UNITA também), os quadros formados visam assegurar a continuidade da vida humana, devendo a sociedade conferir-lhes a dignidade que merecem à dimensão das suas responsabilidades.

Nesta senda, refere que os hospitais públicos devem ser instituições de referência para a salvaguarda do sistema nacional de saúde, e precisam de uma reforma profunda para melhor responder às exigências do interesse nacional.


A FNLA entende ser necessário que o estado defina "claramente" através de instrumentos legais, a sua quota-parte nos cuidados médicos à população e a parte que é responsabilidade do próprio cidadão para o tratamento da sua saúde.


No sufrágio de 1992, a FNLA elegeu cinco deputados, em 2008 o número reduziu para três e em 2012 elegeu dois.

Leia também
  • 24/08/2017 21:38:17

    Eleições/2017: UNITA contesta resultados provisórios

    Luanda - A UNITA, maior partido na oposição em Angola, contestou hoje os primeiros resultados eleitorais divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), no quadro das eleições de quarta-feira última.

  • 24/08/2017 21:06:52

    Eleições/2017: MPLA recebe com naturalidade resultados eleitorais

    Luanda - O MPLA recebeu com naturalidade os resultados provisórios divulgados hoje, quinta-feira, em Luanda, pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que lhe atribuem maioria qualificada nas eleições gerais de quarta-feira e felicita os órgãos da administração eleitoral pelo nível de organização demonstrados.

  • 24/08/2017 20:40:19

    Eleições/2017: CASA-CE contesta resultado provisório do pleito

    Luanda - A CASA-CE contestou os resultados provisórios divulgados hoje (quinta-feira) em Luanda, pelo Comissão Nacional Eleitoral (CNE), que confirmam uma vantagem do MPLA, mas que, no entender da coligação, não correspondem com os dados fornecidos pelos seus delegados.

  • 24/08/2017 19:16:04

    Eleições/2017: Ministro do Interior elogia civismo dos eleitores

    Luanda - O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, positivo o grau de civismo demonstrado pelos eleitores angolanos nas assembleias de voto.