Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2017 | 19h56 - Actualizado em 09 Agosto de 2017 | 19h56

Eleições/2017: PRS realiza campanha de "caça" ao voto em Cuimba

Cuimba - O Partido de Renovação Social (PRS) realizou hoje, quarta-feira, uma campanha de "caça" ao voto no município do Cuimba, 62 quilómetros a nordeste da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, no quadro das eleições gerais de 23 de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PRS num acto de massas (Foto Arquivo)

Foto: Gaspar dos Santos

Antes do acto político de massas, que decorreu na sede daquela formação política, foi realizada uma passeata nas principais artérias da vila do Cuimba, onde os militantes do PRS elucidavam a população sobre o posicionamento do partido e do seu candidato no boletim de voto.

O programa de governação para os próximos cinco anos, caso o PRS vença o pleito, foi também destacado pelo secretário provincial deste partido, Feliz Makumaya, que presidiu ao acto político de massas onde o federalismo foi a palavra mais pronunciada.

Feliz Makumaya insistiu que o seu partido consultará os angolanos, através de um referendo, se aceitam continuar com o Estado unitário ou concordam com o Federalismo, caso vença o escrutínio de 23 de Agosto próximo.

Neste âmbito, segundo disse, a ideia é a formação de um parlamento bicameral, uma alta e um parlamento baixo.

Para o político, este sistema é o que melhor resolveria os principais problemas das populações ao primar pela autonomia das diferentes regiões do país, quer do ponto de vista político-administrativo quer  financeiro.

O município do Cuimba tem uma população estimada em 69 mil e 194 habitantes, sendo a terceira maior densidade populacional na região, depois do Soyo e Mbanza Kongo.

Assuntos Eleições   PRS   Província » Zaire  

Leia também