Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2017 | 18h15 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 21h31

Eleições/2017: UNITA promete mais emprego para jovens

Huambo - A UNITA prometeu hoje (sexta-feira) mais emprego aos jovens da província do Huambo, assim como combater a fome e a pobreza no país, caso vença as eleições de 23 de Agosto de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário da Unita no Huambo, Liberty Chiyaka

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Ao falar num comício de esclarecimento da posição do partido no boletim de voto, o seu secretário provincial da UNITA no Huambo, Liberty Chiyaka, reiterou que o seu partido pretende implantar um governo inclusivo e participativo.

Pediu aos eleitores que votem neste partido, porque entende que a melhoria da qualidade de vida dos angolanos constituirá a principal meta a perseguir, lembrando aos presentes no comício, no bairro Benfica, para votarem de forma livre, responsável e consciente no programa "que traz melhores propostas para o desenvolvimento nacional", frisou.

Liberty Chiyaka também aconselhou os eleitores a consultar os seus nomes nos cadernos eleitorais para que saibam onde vão exercer o seu direito de voto.

Nas eleições de 2012, a UNITA elegeu um deputado no círculo eleitoral da província do Huambo, ao conseguir 137 mil e 402 votos, contra os quatro deputados eleitos pelo MPLA, que teve 334 mil e 134 votos.

Para as eleições de 23 de Agosto, a província do Huambo registou 763 mil e 936 eleitores.

Leia também
  • 17/08/2017 14:55:49

    Eleições /2017: Bornito de Sousa apela para identifcação atempada das assembleias

    Lobito - O candidato do MPLA a vice-presidente da República, Bornito de Sousa, lançou hoje (quinta-feira), no Lobito, província de Benguela, um apelo aos cidadãos eleitores para que identifiquem as respectivas assembleias de voto, antes do dia 23.

  • 17/08/2017 14:51:08

    Eleições/2017: OMA intensifica caça ao voto em Cacolo

    Cacolo - A Organização da Mulher Angolana (OMA) no município de Cacolo (Lunda Sul) realizou hoje, quinta-feira, nos bairros Mwatxissengue, Muacatende e Operário, uma campanha porta-a-porta, com o objectivo de atrair os eleitores a votarem no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, João Lourenço.

  • 17/08/2017 14:34:18

    Eleições/2017: SG da APN reforça campanha na Lunda Sul

    Saurimo - O secretário-geral da Aliança Patriótica Democrática (APN), Camilo António, está, desde hoje (quinta-feira), na cidade de Saurimo (Lunda Sul), para, em 24 horas, tentar convencer os eleitores desta circunscrição a votarem no seu partido e no candidato a Presidente da República, Quintino Moreira.

  • 17/08/2017 14:25:13

    Eleições/2017: PRS apela para o respeito dos resultados eleitorais

    Longonjo - O secretário provincial do PRS no Huambo, Elias Selende, apelou hoje (quinta-feira) aos concorrentes às eleições gerais do dia 23 de Agosto para que respeitassem os resultados das urnas, porque o país deve continuar a avançar.