Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2018 | 10h26 - Actualizado em 08 Janeiro de 2018 | 19h08

Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Justiça

Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, considerou nesta segunda-feira, em Luanda, ofensiva a forma como a justiça portuguesa está a tratar do processo contra o antigo Vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, e advertiu que o bom ambiente das relações com aquele país europeu vai depender do desfecho desse caso.

Prioridades

Luanda - O aumento do salário da função pública constitui uma das prioridades do Executivo angolano, liderado pelo Presidente João Lourenço.

Fundo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou hoje, em Luanda, estar a analisar as medidas propostas pelo Ministério das Finanças relativas ao Fundo Soberano Soberano de Angola, que poderão ser implementadas nos próximos dias.

Arte

Dundo - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, afirmou nesta segunda-feira, na cidade do Dundo, que através das associações profissionais e de mutualismo, dos mecenas e junto do sector privado se poderá encontrar formas de apoio para os artistas com necessidades.

Autorização

Luanda - Um acordo financeiro no valor de 70 milhões de dólares norte-americanos entre a República de Angola e o Banco Mundial (BM) foi autorizado em despacho presidencial, para cobertura do Projecto de Desenvolvimento Local (PDL).

Património

Mbanza Kongo - O responsável máximo das autoridades tradicionais em Mbanza Kongo, província do Zaire, Afonso Mendes, reiterou hoje, segunda-feira, o compromisso de se continuar a conservar a zona tampão desta cidade património mundial.

Assuntos Política  

Leia também
  • 08/01/2018 16:18:35

    João Lourenço critica justiça portuguesa

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou nesta segunda-feira, em Luanda, ofensiva a forma como a justiça portuguesa está a tratar do processo contra o antigo Vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, e advertiu que o bom ambiente das relações com aquele país europeu vai depender do desfecho desse caso.

  • 08/01/2018 12:55:28

    Relação entre Angola e Portugal no topo da imprensa lusa

    Luanda - Depois da entrevista colectiva hoje do Presidente da República, João Lourenço, a imprensa estrangeira destacou as questões ligadas ao relacionamento entre Angola e Portugal.

  • 08/01/2018 11:31:45

    PR condiciona relações com Portugal a julgamento de Manuel Vicente

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, condicionou o retorno normal das relações entre Angola e Portugal à transferência do processo do ex-vice-presidente Manuel Vicente.