Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2018 | 06h39 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 06h39

Cuanza Norte: Eleito novo primeiro secretário do MPLA em Cambambe

Dondo - O comité municipal do MPLA em Cambambe, província do Cuanza Norte, conta desde sexta-feira, com um novo primeiro secretário, eleito durante a III conferência extraordinária do partido, em que participaram 115 dos 151 delegados previstos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Adão Malungo, novo primeiro secretário municipal de Cambambe do MPLA.

Foto: Diniz Simão (Arquivo)

Trata-se de Adão António Malungo, que substitui no cargo Francisco Manuel Diogo, que cessa o mandato, após cerca de quatro anos à frente da direcção do partido na circunscrição.

Adão Malungo  passa assim a acumular os cargos de administrador municipal e de primeiro secretário do MPLA no município de Cambambe.

No seu primeiro pronunciamento, Adão Malungo prometeu empenho e dedicação no exercício das suas funções, visando manter a coesão das estruturas da organização no município.

Precisou que o seu trabalho vai-se pautar, igualmente, pela disciplina partidária e combate as praticas de calúnia e intrigas no seio da organização, tendo em vista o cumprimento dos estatutos do partido.

A promoção do diálogo permanente, essencialmente com as estruturas de base do partido, respeito pela diversidade de opinião, bem como a aceitação da crítica e auto-crítica, como premissas fundamentais para a observância das orientações do comité central do partido, afiguram-se como outras das apostas do novo primeiro secretario do MPLA em Cambambe.

Indicou que o lema do MPLA "Corrigir o que está mal e melhorar o que esta bem" exige maior aproximação entre militantes e dirigentes, sendo, por isso, o princípio da flexibilidade, o mais sensato para a harmonia partidária.

O encontro foi orientado pelo segundo secretário municipal do MPLA, João António dos Santos, que dirigiu interinamente o partido nos últimos três meses.

A conferência foi testemunhada pela coordenadora do grupo de acompanhamento do comité provincial ao município de Cambambe, Maria Inácio e pelo deputado do MPLA à Assembleia Nacional, José Alberto Quipungo, entre outros membros.

Leia também
  • 13/01/2018 14:27:10

    Namibe: Oficial exalta melhoria de vida dos antigos combatentes

    Moçâmedes - Um oficial da Força Área Nacional do Namibe, (FAN) Dicéu Gomes, enalteceu este sábado, o empenho do governo angolano na criação de condições sociais dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

  • 13/01/2018 08:15:45

    Colectiva do PR constitui destaque da semana

    Luanda - A entrevista colectiva concedida pelo Presidente da República a órgãos de comunicações nacionais e estrangeiros, na qual o Estadista angolano considerou ofensa a forma como a justiça portuguesa está a tratar o processo contra o antigo vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, constitui destaque do noticiário político da semana.

  • 13/01/2018 04:49:44

    Malanje: CIR 13 será transformado em memorial histórico

    Malanje - O Centro de Recrutamento Militar Kuenha Kangugo, denominado CIR 13, será transformado nos próximos tempos num memorial histórico para dignificar os mais velhos, e não só, que recrutaram no referido local e lutam para a independente de Angola, alcançada a 11 de Novembro de 1975.

  • 13/01/2018 04:45:36

    Cuanza Norte: Responsáveis e quadros da UNITA beneficiam de capacitação

    Ndalatando - Cento e cinquenta quadros da UNITA participam desde sexta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, numa acção de formação política, no âmbito da capacitação política e ideológica dos militantes dessa formação partidária.