Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Janeiro de 2018 | 04h45 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 04h45

Cuanza Norte: Responsáveis e quadros da UNITA beneficiam de capacitação

Ndalatando - Cento e cinquenta quadros da UNITA participam desde sexta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, numa acção de formação política, no âmbito da capacitação política e ideológica dos militantes dessa formação partidária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuanza Norte: Unita capacita quadros

Foto: Diniz Simão

Durante cinco dias, o certame que decorre sobre o lema “Nova etapa - Nova dinâmica”, vai abordar temas como “ A Unita e a sua história”, “Símbolos do partido”, “Princípios doutrinários do partido”, “Organização social”, “Classes sociais”, “Dialéctica da natureza”, “Autarquias e poder local”, "Fundadores e co-fundadores do partido", “ O projecto de Muangai”, entre outros.

Durante o certame serão ainda retransmitidas as conclusões da III Reunião Ordinária da Comissão Política da Unita, decorrida de 14 a 16 de Dezembro de 2017, no município de Viana, em Luanda.

Convidado a proceder a abertura do evento, o secretário provincial executivo do Cuanza Norte da UNITA, Fernandes Francisco Falua, destacou a importância da capacitação dos quadros para o fortalecimento do partido.

Disse que há necessidade de uma formação política permanente dos quadros do seu partido, visando os novos desafios da organização e do país.

Fernandes Falua falou da necessidade de os quadros trabalharem para tornar o partido mais forte, assim como os apelou a maior dedicação e empenho nas actividades da organização.

Adiantou que, com esta acção formativa, inicia-se um ciclo de capacitação política e ideológica dos militantes do partido, frisando esperar que os participantes tirem o maior proveito dos temas que serão abordados durante o certame.

Participam na acção formativa os primeiros secretários municipais do partido e da Jura, secretárias municipais da Lima, entre outros quadros e dirigentes do partido, idos dos 10 municípios da província.

O seminário está a ser orientado por quadros e membros da Comissão Política da Unita, com realce para o secretário-geral adjunto do partido.

Leia também
  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 15:43:18

    Polícia reforça segurança no Cacesse

    Dondo - Um destacamento permanente da Polícia Nacional funciona desde terça-feira, no bairro de Cacesse, arredores da cidade do Dondo (Cuanza Norte), para garantir a segurança dos cidadãos.

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.

  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.