Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 20h39 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 20h39

Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Investimento

Luanda - Cento e 72 milhões de dólares serão investidos nos mais variados sectores, nos próximos tempos, por empresas da Hungria que operam no território angolano.

OGE/2018

Luanda - A proposta de Lei do Orçamento Geral de Estado (OGE) para o exercício económico de 2018 foi aprovada em definitivo, nesta quarta-feira, durante a 6ª Reunião Plenária Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional.

Educação

Luanda - A ministra da Educação, Cândida Teixeira, reconheceu que os salários dos professores devem ser melhorados para se reduzir o absentismo e consequentemente melhorar a qualidade.

Reunião

Nova Iorque - Angola participou nesta quarta-feira, em Nova Iorque, na segunda reunião de engajamento entre a SADC e as Nações Unidas, destinada à reavaliação da capacidade operacional da Brigada de Intervenção na República Democrática do Congo.

Plano

Luanda - O Executivo Angolano começa a implementar ainda esse ano um Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, para reduzir, "drasticamente", a taxa de incidência de pobres no país, de 36,6 para 25 porcento, durante os próximos cinco anos.

Marfim

Luanda - Vinte e um quilogramas de marfim, avaliado em 74 mil dólares americanos, foram apreendidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, nos meses de Agosto e Outubro de 2017.

Morte

Luanda - Um menor de 10 anos de idade perdeu a vida, no bairro dos Rastas (Kilamba Kiaxi), e três viaturas ligeiras ficaram danificadas devido à queda de uma árvore, na Vila Alice, em consequência da chuva na noite de terça-feira, na capital do país.

Assuntos Política  

Leia também
  • 14/02/2018 18:29:48

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou no final da tarde desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), onde participou na mini-cimeira tripartida com os homólogos do país anfitrião, Joseph Kabila, e do Congo, Dennis Sassou Nguesso.

  • 14/02/2018 00:15:43

    Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 13/02/2018 09:38:02

    Cuanza Norte: Eleita nova segunda secretária provincial do MPLA

    Ndalatando - O comité provincial do Cuanza Norte do MPLA conta desde segunda-feira, com uma nova segunda secretária provincial, eleita durante a II reunião extraordinária daquele órgão do partido.

  • 12/02/2018 21:22:58

    PR "consternado" envia condolências ao povo russo

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, enviou hoje uma mensagem de condolências ao Presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, na sequência do "trágico acidente" de viação ocorrido domingo no solo russo.