Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 18h11 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 18h11

Benguela: MPLA quer mais engajamento dos militantes

Alto Catumbela - O primeiro secretário municipal do MPLA na Ganda, província de Benguela, Francisco Prata, apelou esta quarta-feira, em actos políticos separados, nas comunas da Ebanga e Babaera, a um maior engajamento dos militantes nas tarefas que visam o fortalecimento da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável partidário, que esteve nas duas localidades para avaliar o estado actual organizativo e funcional das estruturas do partido, defendeu nos encontros com a massa militante maior participação nas tarefas em prol da organização.

“Para o MPLA continuar vitorioso deve manter-se forte e isso só será possível se todos estiverem unidos em torno dos ideais do partido na Ganda”, disse.

Considerou o Alto Catumbela e a Babaera como regiões com uma longa tradição histórica de victória, sucesso e de grande importância económica, apontando como exemplo neste último domínio a ex-fábrica de celulose, que embora paralisado, como um símbolo da Ganda.

Segundo o político, as tarefas que se esperam serão duras e exigem de todos muitos sacrifícios e trabalho para garantir a victória do MPLA nos próximos pleitos eleitorais e nas autárquicas que se esperam com maioria qualificada.

Para isso, acrescentou, torna-se necessário trabalhar para o sucesso das actividades partidárias, o que deve contar com a união de todos para que o partido seja cada vez mais forte, disciplinado e rigoroso.

Defendeu também maior atenção à educação da juventude, visto que a maioria encontra-se envolvida em práticas menos boa e incentivou ao engajamento no trabalho, fundamentalmente na produção agrícola, para contenção da actual crise.

Por outro, manifestou a disponibilidade do governo em ajudar todos quanto tenham iniciativas e queiram abrir um negócios que contribuam na criação de mais postos de trabalho no município e pediu maior solidariedade e espírito militante para ajudar os mais necessitados.

Os encontros mantidos nessas duas localidades também serviram para apresentar, à massa militante, Francisco Rodrigues Prata como o actual primeiro secretário do MPLA no município da Ganda.

Leia também
  • 12/03/2018 17:57:50

    Serviços prisionais apostam na melhoria da dieta alimentar dos reclusos

    Benguela - Cento e 20 toneladas de produtos diversos do campo serão colhidas, até Junho do presente ano, pelos serviços penitenciários da província de Benguela, visando a garantia da dieta alimentar dos reclusos.

  • 24/02/2018 06:47:56

    Benguela: Capitães da FAN terminam curso de oficial superior

    Benguela - Vinte e cinco capitães da Força Aérea Nacional (FAN) terminaram sexta-feira o segundo curso de promoção a oficial superior, numa cerimónia orientada pelo comandante do ramo, general Francisco Gonçalves Afonso "Hanga".

  • 19/02/2018 20:18:29

    Executivo reforça medidas contra malária

    Benguela - O Executivo angolano vai reforçar as medidas de combate à malária e cólera com base num plano de emergência de combate contra essas doenças.

  • 19/02/2018 19:23:28

    CGL aprecia implementação das autarquias

    Benguela - O Conselho de Governação Local (CGL), que esteve reunido nesta segunda-feira na cidade de Benguela, apreciou um Memorando sobre a Estratégia de Implementação das Autarquias Locais, refere o comunicado do encontro.