Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Fevereiro de 2018 | 09h38 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 09h37

Cuanza Norte: Eleita nova segunda secretária provincial do MPLA

Ndalatando - O comité provincial do Cuanza Norte do MPLA conta desde segunda-feira, com uma nova segunda secretária provincial, eleita durante a II reunião extraordinária daquele órgão do partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuanza Norte: Maria Sebastião Inácio Jerónimo, nova segunda secretária provincial do MPLA

Foto: Estevão Manuel

Trata-se de Maria Sebastião Inácio Jerónimo, que substitui no cargo, Domingos João Ferreira Pinto, eleito deputado à Assembleia Nacional pelo círculo provincial do Cuanza Norte, nas eleições gerais de Agosto de 2017.

Maria Inácio Jerónimo ingressou no MPLA em 1974, tendo exercido diversas funções a nível do partido, na província, com destaque para as de primeira secretária do MPLA e secretaria da OMA no município sede da província (Cazengo).

É actualmente membro do Comité Central do partido e do Comité Nacional da OMA.

Na ocasião, o primeiro secretário do MPLA no Cuanza Norte, José Maria Ferraz do Santos, que orientou o encontro, exortou a sua nova substituta imediata no sentido de continuar a contribuir com humildade e empenho para o cumprimento dos programas e objectivos do partido na província.

A sessão foi testemunhada pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Comité Central do MPLA à província do Cuanza Norte, Mawete João Baptista, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelo segundo secretário provincial cessante, tendo em conta os resultados obtidos pelo partido nas eleições de 23 de Agosto último.

Apelou a nova segunda secretária no sentido de dar continuidade as acções do partido, tendo em vista os próximos desafios.

A reunião decorreu na sala de sessões do Comité Provincial do MPLA, em Ndalatando.

Leia também
  • 12/02/2018 21:22:58

    PR "consternado" envia condolências ao povo russo

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, enviou hoje uma mensagem de condolências ao Presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, na sequência do "trágico acidente" de viação ocorrido domingo no solo russo.

  • 12/02/2018 20:57:05

    PR nomeia governadora do Bengo

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje, segunda-feira, Mara da Silva Baptista Domingos Quiosa para o cargo de governadora da província do Bengo.

  • 12/02/2018 14:14:06

    MIREX quer perspicácia na busca de parcerias

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, pediu nesta segunda-feira aos novos embaixadores empenho e perspicácia para o estabelecimento de parcerias necessárias ao desenvolvimento económico e social de Angola.