Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 18h29 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 18h29

João Lourenço já está em Luanda

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou no final da tarde desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), onde participou na mini-cimeira tripartida com os homólogos do país anfitrião, Joseph Kabila, e do Congo, Dennis Sassou Nguesso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço, regressou ao País

Foto: Rosario dos Santos

À sua chegada a Luanda, o estadista angolano recebeu, no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, cumprimentos de boas-vindas do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, dos presidentes da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e do Tribunal Constitucional, Manuel Aragão, do governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, de membros do Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.

No encontro, o Chefe de Estado angolano abordou com os seus homólogos os preparativos para a realização das eleições na RDC, adiadas de  31 de Dezembro de 2017 para  23 de Dezembro de 2018.

O adiamento alimentou suspeitas de que Joseph Kabila tente eliminar limites constitucionais de mandato, o que deixa latente uma convulsão social interna com prováveis consequências para os países vizinhos.

Entretanto, da parte do Presidente Kabila há o comprometimento de cumprir o calendário eleitoral para o pleito de Dezembro próximo.

Essa posição do Presidente Kabila também já havia sido manifestada aos homólogos de Angola e do Congo, durante uma cimeira sobre o mesmo tema, realizada em Dezembro de 2017, em Brazzaville.

Assuntos Política  

Leia também