Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Abril de 2018 | 21h11 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 21h06

General Nunda visita tropas angolanas no Lesotho

Maseru - O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Geraldo Sachipengo Nunda, encontra-se desde a tarde de hoje (domingo) em Maseru para uma visita de constatação do estado das tropas angolanas destacadas no Lesotho, no quadro da Missão de Prevenção da SADC para o Reino do Lesotho (SAPMIL).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

General Geraldo Sachipengo Nunda - Chefe do Estado Maior General das FAA

Foto: David Dias

Durante a sua estada no Lesotho, o general Nunda que chefia uma delegação das FAA, manterá contactos com as autoridades locais e visitará as instalações das tropas angolanas estacionadas neste país.

A sua chegada em Maseru, o General Nunda foi recebido pelo chefe da SAPMIL, Matias Bertino Matondo, e pelo chefe das tropas destacadas no Lesotho , no quadro da Missão de Prevenção para o Reino do Lesotho, brigadeiro Sabino Dunguionga Saara.

O Reino do Lesotho  é um país membro da SADC situado no interior do território da África do Sul e vive presentemente uma crise política, agravada pelo assassinato de dois chefes das suas Forças  Armadas em 2015 e 2017.

Tais ocorrências levaram as autoridades a solicitar uma intervenção da SADC que tem no país desde Dezembro último um contingente de 269 efectivos, entre militares, polícias, especialistas de inteligência e civis, no quadro da sua Missão de Prevenção para o Lesotho (SAPMIL).

A Missão é dirigida por Angola, no âmbito da presidência rotativa do Órgão de Política, Defesa e Segurança da SADC, detendo quatro dos cinco pelotões das forças da SAPMIL de 217 militares, sendo o quinto pertencente a Zâmbia.

Assuntos Visita  

Leia também
  • 08/10/2018 04:43:48

    João Lourenço chega a Beijing

    Beijing (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, chegou a Beijing, China, ao princípio da manhã (madrugada em Angola) desta segunda-feira, no quadro de uma visita de Estado, de dois dias, a convite do seu homólogo Xi Jinping.

  • 18/09/2018 20:44:28

    Ministra destaca importância do centro hematológico pediátrico

    Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, destacou nesta terça-feira, a importância da construção do Centro Hematológico Pediátrico de Luanda, por ser a primeira unidade de referência para tratamento nesta área.

  • 17/09/2018 09:14:51

    Relações económicas Portugal/Angola são intensas, Primeiro-ministro

    Luanda - O primeiro-ministro português, António Costa, afirmou hoje, em Luanda, que o nível das relações económicas entre Portugal e Angola é muito intenso.

  • 13/09/2018 12:53:43

    Angop homenageia Vice-presidente do MPLA

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, foi homenageada, na manhã desta quinta-feira, pelas jornalistas da Angop, empresa onde trabalhou até 2012, altura em que foi para a Assembleia Nacional.