Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Abril de 2018 | 12h04 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 13h33

Embaixador angolano apresenta cartas figuradas na China

Luanda - O novo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República Popular da China, João Salvador Neto dos Santos, apresentou nesta terça-feira (17), no Ministerio das Relações Exteriores deste país, as Cartas Figuradas que o habilita a agir oficialmente diante das autoridades chinesas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com as normas protocolares da China, a cópia do documento que acredita o diplomata como novo representante do Estado angolano foram recebidas pelo director adjunto do Protocolo do Ministerio das Relações Exteriores chinês, embaixador Fan Yong.

Durante o encontro, os dois diplomatas abordaram assuntos de interesse bilateral, manifestaram satisfação pelas excelentes relaçoes existentes e reiteraram a determinação em consolidar e aprofundar a cooperação, no âmbito do acordo de parceria estratégica entre Angola e a China.

O diplomata angolano fez-se acompanhar do ministro conselheiro e do conselheiro da Embaixada de Angola em Beijing, Sergio Neto e Virgílio Zulumongo, respectivamente.

João Salvador dos Santos Neto foi nomeado em Fevereiro último pelo Presidente da República, João Lourenço. É formado em Direito e Relações Políticas Internacionais.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 25/01/2019 11:06:01

    Ministro das Relações exteriores já no país

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, regressou na madrugada de hoje (dia 25) ao país, depois de ter participado (quinta-feira), em Kinshasa, na investidura de Félix Tshisekedi como novo presidente da República Democrática do Congo (RDC), apurou a Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

  • 22/01/2019 21:50:25

    Angola pode aproveitar experiência cubana no sector do turismo

    Luanda - A República de Cuba pode contribuir na diversificação da economia em Angola, em vários domínios, com destaque para o turismo e serviços de saúde, afirmou hoje, terça-feira, o secretário de estado das relações exteriores, Tete António.

  • 18/01/2019 22:50:33

    Íntegra do discurso do PR ao Corpo Diplomático

    Íntegra do discurso de Sua Excelência João Lourenço, Presidente da República de Angola, na cerimónia de cumprimentos de Ano Novo ao Corpo Diplomático. Luanda, 18 de Janeiro de 2019

  • 18/01/2019 21:36:01

    Corpo diplomático elogia posições angolanas para paz mundial

    Luanda - O corpo diplomático acreditado em Angola apoiou nesta sexta-feira, em Luanda, as autoridades angolanas pelas posições em prol da paz mundial e da democracia, bem como na condenação do racismo, xenofobia e outro tipo de discriminação.