Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Maio de 2018 | 16h51 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 16h51

Efectivos do exército contribuem na moralização da sociedade

Luanda - O segundo comandante do exército, Jack Raúl, recomendou nesta quinta-feira, em Luanda, aos efectivos deste ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA) para contribuírem na moralização da sociedade angolana, com exemplos concretos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O comandante discursou no XIII seminário metodológico dos órgãos de educação patriótica do exército, a decorrer de 17 a 18 do corrente mês, no Centro Cultural Dr. António Agostinho Neto, na localidade de Icolo e Bengo (Luanda).

Segundo Jack Raúl, os efectivos devem, neste âmbito, redobrar os esforços na busca permanente de valores éticos, morais e históricos.

O seminário decorre sob o lema “pelo reforço da organização e disciplina, revitalizemos o trabalho educativo patriótico no exército”, com a participação do administrador municipal de Icolo e Bengo, Pedro Agostinho.

O mesmo aprecia a situação política, militar, económica e social da África Austral, as redes sociais e a ética profissional, o combate à corrupção, nepotismo e impunidade, assim como o compadrio nas Forças Armadas Angolanas, entre outros temas.

Os trabalhos do seminário metodológico estão a ser orientados pelo comandante adjunto do exército, Macedo Francisco do Amaral Fernandes.

Assuntos Debate   Exército   Forças Armadas  

Leia também
  • 15/05/2018 18:49:57

    Instituto militar forma médicos e engenheiros

    Luanda - Cinquenta e cinco cadetes do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) concluíram nesta terça-feira, em Luanda, a sua licenciatura em medicina e engenharia informática.

  • 10/05/2018 16:56:04

    Novos modelos de empreendedorismo já nas "mãos" dos parlamentares

    Luanda - Líderes de diversas Plataformas juvenis angolanas apresentaram hoje, quinta-feira, em Luanda, à sétima comissão especializada da Assembleia Nacional (AN), os novos modelos de implementação e apoio ao empreendedorismo juvenil, bolsas de estudo para o ensino superior e acesso ao emprego.

  • 08/05/2018 16:21:03

    Parlamentares apreciam lei de investimento privado

    Luanda - A proposta de Lei de Investimento Privado foi apreciada nesta terça-feira, em Luanda, pelos deputados da 1ª, 4ª, 5ª e 6ª comissões de especialidade da Assembleia Nacional.