Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2018 | 22h20 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 22h20

Prova de vida dos pensionistas da FAA vai reduzir os gastos públicos

Huambo - O processo de prova de vida dos pensionistas das Forças Armadas Angolanas (FAA), em curso desde Novembro de 2016, vai contribuir, de forma significativa, na redução dos gastos públicos, através da obtenção de informações credíveis do número beneficiários no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Governanador João Baptista Kussumua

Foto: Júlio Vilinga

A afirmação é do governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, em declarações à imprensa, após proceder hoje, quarta-feira, nesta região, a sua confirmação, por prova de vida, como pensionista da Caixa de Segurança Social das FAA.

Disse tratar-se de um processo importante para o governo, através do qual será possível saber, com exactidão, quantos pensionistas existem no país, sendo, por isso, um instrumento de protecção mais justo e credível dos cidadãos que dedicaram parte da sua vida na defesa do Estado angolano.

Por esta razão, sublinhou que o processo de prova de vida, orientado pelo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas e Presidente da República, João Lourenço, deve ser feito com elevado grau de responsabilidade, justiça e lealdade aos princípios e normas legais, de modo a evitar falhas.

Assim sendo, João Baptista Kussumua apelou os seus ex-companheiros de arma a actualizarem os seus dados biométricos na delegação da Caixa de Segurança Social, de modo a terem uma atenção especial das autoridades.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também