Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Maio de 2018 | 18h24 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 18h21

Quadros da UNITA capacitados em matérias de políticas autárquicas

Saurimo - Os militante e quadros da UNITA, provenientes dos quatro municípios que compõem a província da Lunda Sul, participam desde hoje (quinta- feira), em Saurimo, num seminário de capacitação de formação política e autarquia, com vista a prestarem melhor trabalho em função do actual momento político em que vive o país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Quadros da UNITA em capacitação

Foto: ANGOP

No acto de abertura, o secretário provincial para a organização, Alune Matuca, disse que objectivo do seminário é incutir aos quadros novas ferramentas que visam corresponder e contribuir na mudança qualitativa da sociedade angolana.

Fez saber que a UNITA reitera a sua posição segundo a qual a implementação das autarquias em todo território nacional, para o benefício de todos os residentes ao mesmo tempo, é uma imposição Constitucional, um dever e uma obrigação imposta ao Estado e não uma faculdade dos políticos.

Afirmou que os angolanos almejam a paz social, liberdade e democracia, para fazer face a eleições autárquicas, defendendo a sua implementação em todos os municípios do território nacional, para o benefício de todos os residentes, que pretendem ver desenvolver as suas zonas de origem. 

A “democracia que luta contra a exclusão, promove e garante igualdade jurídica e económica entre os cidadãos, o governo de todos, que governa para todos, presta contas a todos e melhora a vida de todos”, reiterou.

Durante seis dias em que participam 200 membros da UNITA, os participantes vão abordar questões relacionadas com políticas de base do partido, políticas correctas sobre os quadros, o poder local e autarquias e sociedades de classes.

Leia também
  • 16/10/2018 18:57:44

    Destacado papel das empresas de segurança privada

    Saurimo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, destacou esta terça-feira, na região, o papel preponderante das empresas de segurança na protecção dos cidadãos, bem como de bens e serviços.

  • 14/10/2018 17:04:07

    Polícia alerta angolanos a se absterem da xenofobia contra cidadãos da RDC

    Saurimo - O Comandante Provincial em exercício da Policia Nacional na Lunda Sul, Sub-Comissário João Ângelo, alertou neste domingo, em Saurimo, os angolanos residentes nesta região a se absterem de actos de xenofobia contra os cidadãos congoleses, no âmbito da operação policial "Transparência", em curso.

  • 12/10/2018 20:09:03

    CNE incinera materiais usados nas eleições gerais

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) iniciou nesta sexta-feira a destruição de boletins de votos e de materiais utilizados nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, vencidas pelo MPLA e o seu candidato, João Lourenço.

  • 01/10/2018 16:55:47

    Serviço de Investigação recupera armas de fogo

    Benguela - Cinco armas de fogo do tipo AKM foram recuperadas no final de semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província de Benguela.