Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Junho de 2018 | 20h43 - Actualizado em 09 Junho de 2018 | 20h42

Isaías Samakuva ressaltou necessidade de maior coesão e unidade entre os militantes

Moçâmedes - O presidente da Unita, Isaías Samakuva, ressaltou sexta-feira, na região, a necessidade de uma maior coesão e unidade nacional no seio da massa militantes, quadros e simpatizantes desta formação política, para que os objectivos traçados possam ser alcançados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Isaías Samakuva fez este pronunciamento durante a cerimónia de tomada de posse do novo secretário provincial da Unita no Namibe, Domingos Graças Misé, nomeado recentemente.

O presidente da Unita disse que, com esta cerimónia, a formação política acaba de fechar uma fase de incerteza e duvidas relacionadas com a direcção provincial do partido.

“Tivemos aqui um período em que andamos sem o secretário provincial e hoje vamos encerrar este período e começar com uma nova fase no Namibe”, disse.

Acrescentou ainda que o partido precisa de quadros competentes, honestos e dinâmicos para corresponder com os desafios que se avizinham, referindo-se concretamente às eleições autárquicas e das eleições gerais de  2022.

Acrescentou ainda que o trabalho no partido deve ser na base da inclusão e não com imposições, por isso deve-se contar com todos, suas contribuições e opiniões para o crescimento e fortalecimento desta maior força de oposição.

“Há imenso trabalho no nosso partido, mas que só serão vencidos com a dedicação, empenho e sacrifício dos nossos dirigentes”, sublinhou.

No final, apelou à disciplina e espírito patriótico no seio dos militantes.

De realçar que o  secretário cessante, Altino  Jamba Capango desempenhou tais funções durante dois anos.

Na mesma cerimónia, foram ainda empossados o secretário adjunto provincial da Unita, António Silepa, entre outros dirigentes provinciais.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 31/01/2019 18:22:46

    Autoridades encerram 19 confissões religiosas ilegais no Namibe

    Moçamedes - Pelo menos 16 confissões religiosas, 226 estabelecimentos comerciais e um centro de saúde que funcionavam à margem da Lei foram encerrados na província do Namibe, no âmbito da primeira fase da operação resgate, decorrida no período de seis de Novembro a 14 de Dezembro de 2018.

  • 29/01/2019 18:35:27

    Eleições autárquicas exigirão dinamismo e responsabilidade

    Moçâmedes - As eleições autárquicas, previstas pela primeira vez no país em 2020, exigirão grande dinamismo e responsabilidade dos jovens no trabalho de sensibilização da população para a sua participação, de acordo com o secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), Custodio Kamwango Lopes.

  • 29/12/2018 18:02:31

    Relações políticas bilaterais entre Angola e China cada vez mais estreitas

    Moçâmedes - O embaixador da República da China em Angola, Cui Aimin, afirmou sexta-feira, nesta cidade, que nos últimos 35 anos as relações políticas bilaterais tornaram-se estreitas, resultando em abundantes frutos em todas as áreas de cooperação.

  • 27/12/2018 19:24:23

    China escolhe Namibe para celebrar cooperação

    Moçâmedes - A Embaixada da China em Angola escolheu a província do Namibe para celebrar os 35 anos de cooperação entre os dois países.