Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Junho de 2018 | 17h56 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 17h56

Agentes administrativos devem sensibilizar os cidadãos sobre as autarquias

Mbanza Kongo - Os agentes administrativos devem ser os principais actores na sensibilização dos cidadãos para a sua participação massiva nas próximas eleições autárquicas previstas para 2020, disse hoje, quinta-feira, em Mbanza Kongo, o governador provincial do Zaire, José Joanes André.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Governador, José Joanes André

Foto: Pedro Moniz Vidal

O governador teceu tais declarações na cerimónia de tomada de posse de novos administradores municipais adjuntos para a área financeira e orçamento dos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto, Tomboco e Nóqui.

De acordo com o governador, os membros das administrações municipais devem desempenhar um papel activo nas acções de esclarecimento dos munícipes sobre a actual fase de discussão dos critérios para a implementação das futuras autarquias locais.

“O país encontra-se na fase de discussão sobre os critérios para a implementação das autarquias locais, os agentes administrativos devem começar a incutir aos munícipes noções que têm a ver com esse processo, pois serão eles os principais contribuintes fiscais”, vincou.

Para o efeito, recomendou aos novos administradores municipais adjuntos a trabalharem em colaboração com o gabinete provincial do ambiente com vista a traçar estratégias que visam encontrar mecanismos para a arrecadação de receitas fiscais para o sustento das autarquias locais.

A participação dos grandes contribuintes no processo de recolha e tratamento de resíduos sólidos com realce para as cidades de Mbanza Kongo e do Soyo foi também uma das orientações baixadas pelo governador aos novos responsáveis das administrações municipais.

  

Leia também
  • 03/11/2018 12:03:36

    SME recusa entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

  • 02/11/2018 11:11:54

    Tribunal militar condena dois agentes da polícia nacional

    Mbanza Kongo - Dois agentes da Polícia Nacional residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram na quinta-feira condenados a um e três meses de prisão correccional efectiva, pelo Tribunal Militar local.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.

  • 29/10/2018 12:03:59

    Registadas 90 infracções no perímetro fronteiriço com a RDC

    Mbanza Kongo - Noventa infracções diversas foram registadas nos últimos sete dias no perímetro fronteiriço entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC), menos duas ocorrências comparativamente à semana anterior.