Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Junho de 2018 | 16h43 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 16h43

Emitidos mais de quatro mil registos de nascimento na Lunda Sul

Saurimo - Quatro mil e 887 registos de nascimento foram emitidos gratuitamente, de Janeiro a data presente do ano em curso, pela Conservatória Provincial dos Registos da Lunda Sul, informou hoje, quarta-feira, em Saurimo, o seu conservador Joaquim César.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declaração à Angop, o responsável disse que registou um aumento de 980 registos de nascimento do igual período anterior.

Segundo o conservador, no período em referência, foram emitidas 127 cédulas de segunda via, 887 certidões de óbitos, 50 casamentos, tendo arrecado um milhão, 544 mil e 116 kwanzas para os cofres de Estado.

Joaquim César fez saber que o programa de massificação dos registos nas comunidades está a ser realizado a toos níveis, para abranger todos cidadãos desta circunscrição.

O responsável apelou aos pais, encarregado de educação e as famílias no sentido de realizarem o registo das crianças, pois os petizes estão isento ao pagamento dos emolumentos.

A província controla 19 postos de registo civil, que se enontram distribuídos pelos quatro municípios, nomeadamente (Muconda, Dala, Cacolo e Saurimo).

 

Leia também
  • 04/02/2019 16:25:09

    Governador quer gestores comprometidos com o desenvolvimento

    Muconda - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, disse hoje, segunda-feira, no municipio do Muconda, 191 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo, que a província precisa de gestores criativos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações.

  • 04/02/2019 07:15:29

    Organizações de base devem ser decisivas no crescimento do MPLA - diz primeiro secretário

    Saurimo - As organizações de base devem ser decisivas no crescimento e na organização regular do MPLA, através do reforço e da eficácia dos planos de recrutamento e resgate de militantes, apelou, sábado, o primeiro secretário do partido na Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 02/02/2019 23:47:40

    UNITA quer estruturas de base fortificadas

    Saurimo - O secretário do Comité provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.

  • 29/01/2019 18:09:33

    Deputados ressaltam importância da cooperação institucional

    Saurimo - Os deputados à Assembleia Nacional (AN) do círculo provincial da Lunda Sul ressaltaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a importância de uma cooperação institucional frutífera e saudável com o governo local, a favor da melhoria das condições sociais das populações.