Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Junho de 2018 | 18h15 - Actualizado em 11 Junho de 2018 | 18h14

Gradualismo propicia políticas para potenciar demais municípios

Caxito - O gradualismo funcional permite a criação de políticas para potenciar os demais municípios, em termos de quadros, finanças e infraestruturas, de modo a integrarem o processo de institucionalização das autarquias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta posição consta do comunicado do encontro de auscultação do pacote legislativo autárquico, realizado na cidade de Caxito, província do Bengo.

Os participantes defendem que o gradualismo seja o princípio norteador da implementação das autarquias em Angola, a serem realizadas a partir de 2020.

Durante o encontro, os participantes recomendaram a aprovação dos diplomas de base que constituem o suporte legal do processo.

No encontro, recomendou-se que o candidato à presidência da câmara municipal deve residir na localidade e apresentar um plano estratégico de desenvolvimento do município na apresentação da candidatura.

Pediram a definição do papel da autoridade tradicional na interligação com o presidente da Câmara, nas eleições autárquicas.

A auscultação pública resulta de uma iniciativa do Executivo. O Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado iniciou, na última sexta-feira (8 de Junho), nas províncias do Bengo, Huíla e Namibe os encontros de auscultação sobre o pacote legislativo autárquico.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 04/11/2018 07:14:38

    Bengo: Candidato da JURA aposta na formação de quadros

    Caxito - A formação de quadros com vista o crescimento das fileiras da UNITA consta das prioridades do candidato a Secretário-geral da Juventude Unida de Angola (JURA), Alicerces Paulo Bartolomeu.

  • 31/10/2018 16:41:55

    Vice-governador destaca importância do provedor de justiça

    Caxito - O vice-governador provincial do Bengo para o Sector Político, Social e Económico, António Martins, destacou o papel do provedor de justiça na resolução de queixas e reclamações dos cidadãos.

  • 31/10/2018 12:56:52

    Provedoria de Justiça funciona em cinco províncias

    Caxito - Os serviços da Provedoria de Justiça funcionam apenas em cinco das 18 províncias do país e de forma deficitária, informou na terça-feira, na cidade de Caxito (Bengo), o provedor de Justiça, Carlos Alberto Ferreira Pinto.

  • 21/10/2018 14:38:51

    Desminagem é fundamental no desenvolvimento do país

    Caxito - A desminagem constitui um processo extremamente importante e vital para o desenvolvimento económico e social de Angola, afirmou neste sábado o secretário de estado para Acção Social, Lúcio do Amaral.