Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Junho de 2018 | 16h55 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 16h55

MININT quer participação dos efectivos na discussão das autarquias

Malanje - Os quadros do Ministério do Interior (MININT), em Malanje, foram encorajados, esta quinta-feira, a participar activamente nas discussões da proposta de lei sobre a organização e funcionamento das autarquias, dando o seu contributo na concepção de um diploma que atenda as aspirações da população relativamente a essa matéria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apelo foi feito pelo delegado provincial do Minint em exercício, subcomissário Samuel Ramos Peso, durante a abertura da jornada alusiva ao 39º aniversário do órgão, a assinalar-se a 22 deste mês.

À semelhança dos outros actores sociais, segundo o também director provincial do SIC (Serviço de Investigação Criminal), os efectivos do MININT devem contribuir no enriquecimento do referido diploma, assim como esclarecerem as respectivas famílias sobre a importância das autarquias, a serem implementadas no país em 2020.

Por outro lado, Samuel Ramos Peso reiterou que a defesa da legalidade democrática, o respeito pelo exercício dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, prevenção e combate à criminalidade, reforço das medidas de controlo da entrada e permanência dos cidadãos estrangeiros, constituem prioridades do Minint, visando o bem-estar social dos angolanos.

Outra atenção será dada ao combate ao auxílio à imigração ilegal, implementação de programas de assistência, reabilitação e integração social dos reclusos, por meio de formações técnico-profissionais e fomento da actividade produtiva, segundo o responsável.

Pediu elevado empenho, responsabilidade e profissionalismo dos quadros do ministério no exercício das suas tarefas.

O oficial enalteceu ainda a aposta que o MININT vem fazendo nos últimos tempos no que toca a capacitação dos seus quadros, assim como dotá-los de meios modernos para uma actuação mais condigna.

A decorrer sob o lema “MININT, 39 anos ao serviço da Nação”, a jornada do órgão reserva palestras, actividades desportivas e outras.

Leia também
  • 14/06/2018 00:38:18

    Auscultações das propostas de leis das autarquias reforçam democracia

    Huambo - A auscultação sobre as propostas de leis de implementação das autarquias locais em Angola vão reforçar a democracia e a unidade e nacional, por juntar várias personalidades da sociedade civil na discussão de uma situação relevante para o desenvolvimento do país.

  • 13/06/2018 16:32:24

    Aumento de crimes envolvendo crianças exige julgado de menores - PGR

    Malanje - O aumento de crimes violentos perpetrados por crianças na província requer a instalação urgente de um centro de reeducação de menores, de modo a se travar tal tendência e evitar que os mesmos se tornem potenciais criminosos, defendeu hoje, nesta cidade, o Subprocurador-Geral da República em Malanje, Carlos dos Santos.

  • 12/06/2018 21:55:34

    Polícia Nacional detém 165 supostos criminosos

    Luanda - Cento e 65 cidadãos foram detidos, no período de 8 a 10 de Junho, em Luanda, pela Polícia Nacional, por suposto envolvimento em crimes diversos.