Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Junho de 2018 | 05h01 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 08h22

PGR assegura celeridade nos processos

Menongue - O Procurador-Geral Adjunto da República, Celestino Paulo Benguela, assegurou hoje (terça-feira), em Menongue, celeridade nos processos-crime em curso visando justeza na legalização da administração da justiça dos visados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Celestino Paulo Benguela, Procurador Geral Adjunto - Arquivo

Foto: Francisco Miudo

A garantia foi dada quando o magistrado se dirigiu à população penal, entre condenados e detidos, no âmbito da sua agenda de trabalho de cinco dias ao Cuando Cubango.

Depois de tomar contacto com a situação carcerária da população penal, referiu que os condenados que requereram a liberdade condicional, mas que até ao momento não têm a nenhuma resposta porque os processos se encontram no Tribunal Supremo, a magistratura está trabalhar no sentido de se resolver esta situação.

"Devo dizer que é uma preocupação legítima que vocês apresentam. De facto alguns processos têm demorado e o Tribunal Supremo tem em conta essa situação e tem trabalhado para que num curto espaço de tempo essa situação se resolva e não demorem por muito tempo", referiu.

Neste particular, o magistrado fez saber da preocupação do Estado em criar tribunais de comarca, tribunais de relação, no sentido da justiça ser mais célere e se enquadre nas preocupações da população penal.

Além de visitar as instalações do Serviço de Investigação Criminal, o procurador-geral adjunto da República, visitou também, nesta terça-feira, o Comando da V Divisão das Forças Armadas Angolanas (FAA), a Justiça Militar, as cadeias da V Divisão e as antigas cadeias de repreensão colonial, situadas na comuna do Missombo, a 18 quilómetros da cidade de Menongue.

Para esta quarta-feira (13) está prevista uma deslocação ao município do Cuchi, a 94 quilómetros a Oeste de Menongue, e na quinta-feira (14) uma outra na sede municipal do Cuito Cuanavale, a 189 quilómetros a leste da capital do Cuando Cubango, Menongue.

Leia também
  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 30/01/2019 19:38:46

    Governante destaca papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos

    Menongue - A vice-governadora do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, reconheceu hoje, nesta cidade, o papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos e na construção de uma sociedade unida nos ideais de amor ao próximo, fraternidade e irmandade.

  • 15/01/2019 20:25:05

    PGR instaura processo-crime a magistrado

    Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou um processo-crime para apurar eventuais responsabilidades decorrentes de um litígio que envolveu o magistrado do Ministério Público, Alceu Olegário Alexandre António, no município do Cazengo, província do Cuanza Norte.

  • 09/01/2019 18:25:02

    MPLA quer mais empenho dos militantes

    Menongue - O primeiro secretário provincial do MPLA no Cunbado Cubango, Pedro Mutindi, defendeu terça-feira, em Menongue, a necessidade dos militantes desta formação política empenharem-se na defesa dos principais interesses das populações.