Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Junho de 2018 | 17h37 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 17h37

PRS esclarece militantes sobre autarquias

Ondjiva - Os militantes do Partido de Renovação Social (PRS), na província do Cunene, foram esclarecidos hoje, quinta-feira, em Ondjiva, sobre as vantagens da implementação das eleições autárquicas, marcadas para 2020 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário Geral do PRS, Rui Malopa Miguel.

Foto: Lucas Neto

A sessão de esclarecimento foi orientada pelo secretário-geral do PRS, Rui Malopa Miguel, tendo referido que com as eleições autárquicas existirá um novo modelo de governação que irá permitir a descentralização administrativa e financeira do Estado.

Rui Miguel fez saber que o autarca, figura que vai administrar o município, terá responsabilidades acrescidas no seu mandato, no cumprimento das promessas feitas aos cidadãos.

Informou que, nas eleições autárquicas, cada partido pode indicar os seus candidatos e, para melhor escolha, é necessário que os seus filidos estejam bem esclarecidos para aperceberem de facto a complexidade do processo e contribuir para o seu sucesso.

Nas eleições gerais de 2017, o PRS manteve-se na quarta posição, com 88.717 votos (1,33%) e elegeu dois deputados.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/11/2018 06:07:24

    Governo retoma projecto de assentamento dos vatuas

    Oncocua - Oito anos depois da sua paralisação, o projecto de assentamento e inclusão social e produtiva da etnia vatuas no município do Curoca vai retomar em 2019, disse quarta-feira, em Oncocua, o director da Agricultura no Cunene, Pedro Tibério.

  • 08/11/2018 06:02:08

    Cunene: Bornito de Sousa promete desenvolvimento do Curoca

    Curoca - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, declarou nesta quarta-feira que o Executivo vai implementar um conjunto de programas para o desenvolvimento económico e social do município do Curoca, localizado a 333 quilómetros a oeste da capital do Cunene, Ondjiva.

  • 08/11/2018 06:01:13

    Cunene: Água condiciona desenvolvimento

    Curoca - O governador do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, apontou nesta terça-feira como solução para o desenvolvimento da província e o assentamento das populações a construção de canais a céu aberto para transportação de água dos rios para o interior dos municípios.

  • 08/11/2018 06:00:22

    Cunene: Executivo perspectiva repovoamento de pequenos ruminantes

    Curoca - O Executivo tem em vista o desenvolvimento de um programa de repovoamento com pequenos ruminantes, essencialmente caprino no município do Curoca, província do Cunene, informou nesta terça-feira o secretário para a Agricultura e Floresta, Carlos Alberto.