Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Junho de 2018 | 19h07 - Actualizado em 11 Junho de 2018 | 19h07

Polícia Nacional prende mais de 20 armas diversas

Cuito - Pelo menos vinte e seis armas diversas foram apreendidas, no primeiro trimestre do corrente ano, pela Polícia Nacional no Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Armas recolhidas no âmbito do desarmamento da população

Foto: Arquivo

Trata-se de 20 armas do tipo AKM, uma caçadeira, quatro pistolas diversas, uma metralhadora de tipo UZI e uma laça granadas, recebidas de cidadãos que se dedicavam a acções criminosas na província.

Em declarações à Angop nesta segunda-feira, na cidade do Cuito, o director de comunicação institucional e imprensa da Delegação Provincial do Interior no Bié, José Capingãla Daniel, informou que foram apreendidos nove carregadores de AKM, um outro de pistola macarof, uma capsula detonante, uma cabeça combativa de morteiro 60 mm, assim como cinco mil 761 munições diversas.

No mesmo período e em diversas operações, os efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional apreenderam 15 projecteis de RPG-7, 13 outros de morteiro 60 mm, sete de 82 mm, dois de morteiro de 81 mm e um projéctil de SAW-100, duas minas anti-pessoal e uma mina anti-tanque.

Lunda Sul

Os casos de roubo e furto em residências continuam a liderar os crimes na província da Lunda Sul, informou o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, António Tamba Tamba.

Em declarações à Angop, a propósito da situação operativa do último fim-de-semana, o responsável informou que os casos foram registados nos bairros Candembe, Txizainga, Terra-nova, Luavur, Manauto, Verde e Namuana, num total de 15 crimes, sendo sete roubos, quatro furtos, duas ofensas corporais, um homicídio voluntário com arma branca e igual número de condução em estado de embriaguez.

Disse que dos 15 crimes, nove foram esclarecidos, resultando na detenção de sete cidadãos supostamente envolvidos nos referidos delitos.

Sobre a sinistralidade rodoviária, informou que foram registados cinco acidentes de viação que resultaram em um morto, ferimentos ligeiros e graves a 17 pessoas e danos materiais avaliados em cinco milhões e 80 mil kwanzas.

Os acidentes caracterizaram-se em capotamento, colisão entre motociclos e despistes, causados por excesso de velocidade e não cedência de prioridade, ocorridos na estrada 230, no troço Saurimo/Cacolo e Saurimo/Muriege.

Leia também
  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.

  • 24/10/2018 20:49:18

    Tribunal efectua julgamento de mais de 600 arguidos

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié procedeu ao julgamento de 664 processos de crimes diversos, desde Janeiro do ano em curso a presente data, afirmou hoje, no Cuito, o juiz presidente daquela instituição, Octávio Dinis Chipondo.