Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Junho de 2018 | 16h54 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 19h59

Procurador-geral exorta à cooperação judicial

Luanda - O Procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, exortou nesta terça-feira, em Luanda, aos novos procuradores a cooperar com os demais órgãos que intervém na administração da justiça, aplicando a lei à realidade sócio cultural do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz (arquivo)

Foto: Lino Guimarães

Hélder Pitta Gróz fez esse pronunciamento quando discursava na tomada de posse de 25  novos procuradores, 20 magistrados nomeados para cargos de direcção e chefia, 11 procuradores-adjuntos e uma directora-adjunta do gabinete do Procurador-geral da República.

Afirmou que com a cooperação entre os operadores que participam na administração da justiça será mais fácil fazer funcionar este sector em benefício da população.

“Não há órgãos ou instituições mais importantes que  outras todas trabalham para o mesmo fim e só unidos conseguiremos levar com êxito as reformas que se pretendem na justiça e no direito”, defendeu o Procurador-geral da República.

Quanto aos magistrados promovidos a categoria de procuradores- adjuntos, Hélder Pitta Gróz pediu maior motivação profissional.

“Não existem questões disciplinares nem incompetência para fundamentar esses actos. Acreditamos que continuarão a dar o melhor de si com o mesmo saber, responsabilidade e compromisso nas novas funções”.

Estão com novos procuradores as províncias de Luanda (um), Bengo (um), Benguela (três),  Bié (um), Cabinda (dois), Cuando Cubango (um), Cuanza Sul (dois), Huambo (um), Cunene (um), Huíla (dois), Lunda Norte (dois), Lunda Sul (um), Malanje (um), Moxico (dois), Namibe (um), Uíge (um) e Zaire (dois).

A Província Cuanza Norte é a única de não recebeu reforço.

Assuntos PGR   Política  

Leia também
  • 11/11/2018 17:32:51

    Resgate da autoridade do Estado deve ser assumido por todos - Governador

    Malanje - Todos os cidadãos, independentemente das suas posições sociais, devem envolver-se nas tarefas de restituição da autoridade do Estado angolano, por meio de denúncias de actos de vandalização da coisa pública e outras práticas que atentam contra a convivência pacífica.

  • 11/11/2018 17:01:27

    Ministro de Estado destaca reformas em Angola

    Ondjiva - O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, destacou, este domingo, na província do Cunene, que as reformas públicas em curso estão a dar maior credibilidade ao país, facilitando o fomento e atracção do investimento estrangeiro.

  • 11/11/2018 12:20:58

    Governador destaca ganhos da Independência nacional na província

    Andulo - O Governador da província do Bié, Pereira Alfredo, destacou a conquista da paz, reconciliação nacional e a construção de numerosas infraestruturas sociais e económicas como os grandes ganhos da Independência Nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

  • 05/11/2018 19:51:30

    "Notícias do Palácio" de Luís Fernando já no mercado

    Luanda - O escritor Luís Fernando lançou esta segunda-feira, em Luanda, o seu mais recente livro intitulado "Notícias do Palácio - O Primeiro ano de Mandato do Presidente João Lourenço", com mil exemplares.