Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Junho de 2018 | 16h54 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 19h59

Procurador-geral exorta à cooperação judicial

Luanda - O Procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, exortou nesta terça-feira, em Luanda, aos novos procuradores a cooperar com os demais órgãos que intervém na administração da justiça, aplicando a lei à realidade sócio cultural do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz (arquivo)

Foto: Lino Guimarães

Hélder Pitta Gróz fez esse pronunciamento quando discursava na tomada de posse de 25  novos procuradores, 20 magistrados nomeados para cargos de direcção e chefia, 11 procuradores-adjuntos e uma directora-adjunta do gabinete do Procurador-geral da República.

Afirmou que com a cooperação entre os operadores que participam na administração da justiça será mais fácil fazer funcionar este sector em benefício da população.

“Não há órgãos ou instituições mais importantes que  outras todas trabalham para o mesmo fim e só unidos conseguiremos levar com êxito as reformas que se pretendem na justiça e no direito”, defendeu o Procurador-geral da República.

Quanto aos magistrados promovidos a categoria de procuradores- adjuntos, Hélder Pitta Gróz pediu maior motivação profissional.

“Não existem questões disciplinares nem incompetência para fundamentar esses actos. Acreditamos que continuarão a dar o melhor de si com o mesmo saber, responsabilidade e compromisso nas novas funções”.

Estão com novos procuradores as províncias de Luanda (um), Bengo (um), Benguela (três),  Bié (um), Cabinda (dois), Cuando Cubango (um), Cuanza Sul (dois), Huambo (um), Cunene (um), Huíla (dois), Lunda Norte (dois), Lunda Sul (um), Malanje (um), Moxico (dois), Namibe (um), Uíge (um) e Zaire (dois).

A Província Cuanza Norte é a única de não recebeu reforço.

Assuntos PGR   Política  

Leia também
  • 07/02/2019 03:29:34

    34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da UA inicia hoje

    Addis Abeba (Dos Enviados Especiais) - A 34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana (UA) começa nesta quinta-feira, em Addis Abeba, Etiópia, com o tema sobre os refugiados no centro do debate.

  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.