Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Junho de 2018 | 03h16 - Actualizado em 29 Junho de 2018 | 19h33

FAA apostam em campanha cívica

Cabinda - As Forças Armadas Angolanas (FAA) tem em curso actividades de carácter cívico-militares, designada campanha "eu amo a vida".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de um instrutivo multidisciplinar para a moralização dos seus efectivos. A campanha chegou nesta sexta-feira às províncias de Cabinda e de Malanje.  

Na primeira província, o acto foi presidido pelo chefe do Estado Maior da Região Militar Cabinda (RMC), João Alfredo da Costa.

O “palco” foi  a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada no Ntó, tendo João Alfredo da Costa, esclarecido o efectivo sobre a importância da campanha que assenta no resgate dos valores militares, na coesão, disciplina, hierarquia e comando único.

Malanje

Na província de Malanje, o 2º comandante do 1º Corpo do Exército, Lopes Luís, considerou fundamental o cumprimento dos desafios geo-estratégicos do país.

Nessa esteira, afirmou que a conjugação de esforços permanente deve nortear o efectivo das FAA nas diversas frentes.

Exortou para o contínuo engajamento nas acções para a estabilidade e segurança do território nacional.

A fase da campanha “Eu amo a vida” decorre de 29 de Junho a 16 de Dezembro deste ano, nas unidades do primeiro corpo das FAA.

Leia também
  • 25/06/2018 19:16:13

    Fórum recomenda registo de habitantes das aldeias

    Cabinda - O registo do número de habitantes em cada aldeia nas regedorias do município sede de Cabinda foi uma das decisões estratégicas saída do encontro conjunto, realizado no final de semana na Comuna de Tando-Zinze, município sede de Cabinda, entre membros do comando municipal da Polícia Nacional e autoridades tradicionais.

  • 25/06/2018 18:15:56

    Polícia de Guarda de Fronteiras detém cinco violadores

    Cabinda - A Polícia de Guarda de Fronteiras (PGF) no Tando-Zinze deteve, no final de semana, cinco cidadãos de nacionalidade congolesa por violação da fronteira comum de Chiobo (RDC) com Mbaka Kossy (Angola).

  • 25/06/2018 04:16:31

    Político aponta gradualismo como fundamental nas autarquias

    Malanje - O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", apontou o gradualismo como critério fundamental para a implementação das autarquias em Angola, tendo em conta o actual contexto político, social e económico.