Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Julho de 2018 | 20h16 - Actualizado em 05 Julho de 2018 | 18h15

MPLA intensifica capacitação nas estruturas intermédias

Benguela - O segundo secretário provincial do MPLA em Benguela, António Kapewa Kalianguila, defendeu nesta quinta-feira, a intensificação de acções formativas junto das estruturas intermédias e de base daquele partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: António Kalianguila segundo secretário provincial do Mpla

A ideia é permitir que os quadros colocados nessas estruturas dominem o programa e projectos, numa estratégia que visa, entre outros aspectos, elevar o espírito patriótico destes militantes.

Segundo o dirigente, que falava no VI reunião metodológica provincial para política de quadros, a educação e a formação dos militantes e quadros do partido visam também o reforço das técnicas e competências para superar os próximos desafios.

António Kapewa Kalianguila, que interveio em representação do 1º secretário provincial, Rui Falcão, afirmou que a educação e a formação política de quadros e militantes sempre estiveram nas prioridades do MPLA.

“Daí a necessidade de impulsionar junto das estruturas intermédias e de base acções formativas sobre diferentes matérias”, declarou.

Entre as matérias, o dirigente destacou os estatutos do MPLA, os princípios e valores do socialismo democrático, noção estratégica do líder, as eleições autárquicas e a lei da probidade pública.

Leia também
  • 30/06/2018 12:48:22

    Benguela: Almirante enaltece visão na formação de quadros do ramo

    Benguela - O Comandante da Marinha de Guerra Angolana, Almirante Francisco José, considerou sexta-feira, na cidade do Lobito, que o investimento feito na formação de quadros, foi uma visão muito acertada, para um ramo com uma componente essencialmente técnica e de gradativa complexidade.

  • 24/06/2018 17:18:09

    Secretária da OMA prioriza combate à corrupção e ao analfabetismo

    Benguela - Combate ao analfabetismo, pobreza, corrupção e incremento de acções de afiliação partidária constituem as prioridades estabelecidas pela nova secretária provincial de Benguela da Organização da Mulher Angolana, (OMA) Maria da Graça António, eleita nesse sábado.

  • 24/06/2018 01:32:00

    Benguela: Maria da Graça António eleita secretária provincial da OMA

    Benguela - Maria da Graça António foi, neste sábado, eleita secretária provincial de Benguela da Organização da Mulher Angolana (OMA), em substituição de Leonor Fundanga, que deixa o cargo por acumulação de funções no executivo.