Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Julho de 2018 | 04h39 - Actualizado em 04 Julho de 2018 | 03h54

Político recomenda boa gestão do programa de governação no Cuchi

Menongue - O 2º secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, recomendou, na terça-feira, ao novo 1º secretário do Cuchi, Carlos José Pedro, a velar pela boa gestão dos programas governamentais direccionados para o desenvolvimento sustentado da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: José Martins - 2º secretário provincial do MPLA

Foto: Armândio Morais

O jovem político fez essa recomendação quando discursava na VI conferência extraordinária, que culminou com a eleição de Carlos José Pedro, como 1º secretário do MPLA no Cuchi, em substituição de Verónica Mutango Adolfo.

" O novo secretário é filho daquela municipalidade e quadro de reconhecidas valências, pelo que, com apoio de todos os membros, militantes e dirigentes do partido, vai continuar a melhorar todas as acções que a antecessora deixou e desenvolver outras que venham engradecer o Cuchi.

Assim, solicitou os militantes da JMPLA, da Organização da Mulher Angolana (OMA) e do MPLA no sentido de apoiarem o novo 1º secretário eleito, tal como fizeram com a cessante, Verónica Mutango Adolfo, a quem cabe, doravante, as responsabilidades de dirigir as estruturas do partido no poder no Cuchi.

Defendeu que cabe ao novo 1º secretário do Cuchi fortalecer a coesão interna no seio dos militantes, elevar o crescimento quantitativo e qualitativo da base estatística dos membros do MPLA naquela municipalidade.

Preparar permanentemente as estruturas de base do partido o processo futuro da realização das eleições autárquicas e incentivar todos os militantes, suas organizações sociais e associadas para a observância rigorosa no pagamento de quotas, bem como contribuições obrigatórias e facultativas ao partido, são outras tarefas do novo secretário.

Referiu que a antiga secretária, durante o seu mandato na direcção do partido, teve muitas conquistas, desde à consolidação do ambiente de paz e harmonia social entre os militantes do partido, a partir da base até a direcção do comité municipal, assim como na estrutura de governação do Estado.

Disse também que conseguiu reavivar a sã convivência com os distintos órgãos da sociedade civil, ao que granjeou um elevado apoio que se traduziu no sucesso da sua missão, com destaque a vitória do MPLA nas eleições de 2017 por 85 porcento dos votos expressamente válidos.

   

Leia também