Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Julho de 2018 | 21h02 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 16h57

Comarca principal do Bié regista sobrelotação

Cuito - O estabelecimento prisional principal da província do Bié alberga novecentos reclusos, registando uma sobrelotação, informou nesta quinta-feira, na cidade do Cuito, o juiz presidente do Tribunal provincial, Octávio Diniz Chipindo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Audiência de julgamento no tribunal provincial

Foto: ARQUIVO/ANGOP

O magistrado falava na apresentação das actividades do tribunal, no quadro da visita do presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, à província do Bié.

Na sua intervenção, informou que a cadeia principal tem capacidade para albergar 250 reclusos, registando, por isso, um excesso do número de prisioneiros internados.

Recomendou, como solução, a entrada em funcionamento da cadeia do Cuquema, localizada a 20 quilómetros a Sul do Cuito, com capacidade de mil e 500 reclusos.

Por outro lado, descartou a existência de casos de excesso de prisão preventiva na província do Bié.

O Tribunal do Bié conta com oito juízes, sendo cinco de direito, um municipal e outro jubilado. No primeiro semestre deste ano, o mesmo julgou mais de mil e 600 processos crimes.

O governador do Bié, Álvaro de Boavida Neto, assistiu ao encontro.

Assuntos Política   Província » Bié  

Leia também
  • 05/11/2018 19:51:30

    "Notícias do Palácio" de Luís Fernando já no mercado

    Luanda - O escritor Luís Fernando lançou esta segunda-feira, em Luanda, o seu mais recente livro intitulado "Notícias do Palácio - O Primeiro ano de Mandato do Presidente João Lourenço", com mil exemplares.

  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 05/11/2018 18:37:03

    Administradores municipais exortados a centrarem-se nas acções do Estado

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, exortou hoje, segunda-feira, os administradores municipais a absterem-se de boatos e intrigas, factos que os caracterizou como perda de tempo e práticas que retiram o verdadeiro foco nas acções do Estado.

  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.