Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2018 | 16h06 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 16h06

Dificuldades financeiras condicionam construção do gabinete de apoio aos deputados

Caxito - A construção do novo edifício do Gabinete Local de Apoio aos Deputados do Circulo Eleitoral Provincial do Bengo está condicionada a componente financeira, na sequência das dificuldades actuais do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, deputada Elvira Van-Dúnem.

Foto: Adão João Pedro

A informação foi prestada na segunda-feira, na cidade de Caxito (Bengo), pela presidente do Conselho de Administração (PCA) da Assembleia Nacional, Elvira Van-Dúnem, que efectuou uma visita de trabalho de dois dias à província.

Em declarações à imprensa, a deputada Elvira Van-Dúnem afirmou que as actuais instalações do gabinete de apoio aos deputados não possuem as condições necessárias para o seu funcionamento.

Segundo a parlamentar, consta do programa da Assembleia Nacional a construção de um edifício na província, mas as condições financeiras actuais do país impossibilitam a implementação do projecto.

A PCA da Assembleia Nacional já deslocou-se à província de Benguela para, entre outras, constatar o nível de organização e de funcionamento dos parlamentares na região, assim como as suas instalações. Depois do Bengo, vai trabalhar na província do Uíge.

A delegação do conselho de administração da Assembleia Nacional é composta pelos deputados Elvira Van-Dúnem (MPLA), Manuel Saviemba (Unita), Alexandre Sebastião André (CASA-CE), João Francisco António (Representante dos Trabalhadores da Assembleia Nacional) e Rafael Casseca (director do gabinete da PCA).

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/01/2019 16:35:55

    Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

    Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.

  • 18/12/2018 23:27:42

    DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

    Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.