Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Julho de 2018 | 03h52 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 03h49

Presidente do TS quer serviços judiciais mais próximos dos cidadãos

Andulo - A criação dos Tribunais de Comarca nos municípios do Andulo e Camacupa, vai tornar a justiça mais célere, bem como aproximará os serviços judiciais aos cidadãos, disse quarta-feira, no Andulo, o juiz presidente do Tribunal Supremo (TS), Rui Ferreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o magistrado judicial, que falava durante um encontro com os membros da administração municipal do Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, depois de uma visita às instalações do Tribunal local, referiu que a criação dos Tribunais de Comarca nos municípios representa a maior reforma do sistema judiciário em Angola.

Segundo Rui Ferreira, a justiça angolana tem inúmeros desafios, entre eles, trabalhar para a humanização, celeridade, aproximar cada vez mais os serviços aos cidadãos, visando assegurar o Estado de direito e democrático no país.

Sem avançar um horizonte temporal, referiu que a nível da província do Bié serão implementados tribunais de Comarca nos municípios do Andulo e Camacupa.

Assistiram o encontro, o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, administradora do Andulo, Celeste Adolfo Elavoko, o juiz presidente do Tribunal provincial, Octávio Diniz Chipindo, magistrados do Conselho Superior da Magistratura, entre outros.

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 27/01/2019 01:00:23

    UNITA pede controlo da inflação face reajuste salarial

    Cuito - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda defendeu sábado na cidade do Cuito, província do Bié, medidas de combate à inflação, tendo em vista o anunciado reajuste salarial na função pública.

  • 11/01/2019 12:20:01

    Tribunal provincial julga mais de 800 processos-crime

    Mbanza Kongo - Oitocentos e 47 processos-crime foram julgados de Janeiro a Dezembro do ano passado, pelo Tribunal Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, representando um acréscimo de 50 processos face ao período homólogo de 2017.