Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Julho de 2018 | 16h24 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 16h23

Troika de defesa da SADC acompanha exercícios de posto comando

Luanda - A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (DIWG-SADC) deve fazer um melhor acompanhamento do exercício de posto de comando, a decorrer em Setembro próximo, no Malawi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC reuniu na capital angolana, de 10 a 11 do corrente mês, sob orientação do inspector-geral de Defesa Nacional, Marques Correia “Banza”, para, entre outras questões, elaborar os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção.

Intervindo no encerramento do certame, o inspector-geral das forças de defesa da República da Namíbia, Akpofel Nambua, recomendou também um acompanhamento ao contingente da missão de prevenção para a paz no Lesotho (SAPMIL), afecta à SADC.

Defendeu a necessidade da Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC concluírem o manual de padrões de procedimento operacionais.

Os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção deverão ser submetidos à aprovação na 13ª reunião geral anual do órgão, a realizar-se em Fevereiro de 2019, na República de Angola.

Participaram na reunião da Troika, Angola, Moçambique e Namíbia.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC decorreu em 2009, no território angolano, com a participação de Angola, Botswana, Malawi, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe, Reinos do Lesotho e Suazilândia.

Assuntos SADC  

Leia também
  • 10/07/2018 14:11:26

    Angola: Inspectores elaboram padrões de procedimentos operacionais

    Luanda - A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (DIWG-SADC) está reunida nesta terça-feira, em Luanda, para, entre outras questões, elaborar os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção.

  • 05/07/2018 15:37:06

    Presidente da Assembleia viaja para Zâmbia

    Luanda - O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, seguiu hoje (quinta-feira), na condição de Presidente do Fórum Parlamentar da SADC, para a República da Zâmbia, onde vai cumprir uma visita de trabalho de dois dias.

  • 29/06/2018 20:53:31

    FP-SADC cria bases para parlamento regional

    Luanda - A 43ª Assembleia da Sessão Plenária do Fórum Parlamentar da SADC, encerrada esta sexta-feira, na capital do país, Luanda, criou bases sólidas para a transformação deste organismo em parlamento regional, um desiderato que já dura há mais de 21 anos.