Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2018 | 21h03 - Actualizado em 13 Setembro de 2018 | 22h07

Restos mortais do general "Ben Ben" já em Luanda

Luanda - Os restos mortais do general das Forças Armadas Angolanas (FAA), Arlindo Chenda Isaac Pena "Ben Ben", falecido há vinte anos na África do Sul, por doença, chegaram na tarde, hoje, quinta-feira à capital do país (Luanda).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na base área de Luanda, presenciaram a chegada da urna, contendo os restos mortais do antigo Chefe do Estado Maior General Adjunto das FAA, o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, entre outros membros do Executivo, familiares, deputados à Assembleia Nacional e responsáveis políticos.

Já no quartel do Exército, onde decorrem as exéquias fúnebres, Ernesto Betalela Pena, irmão do malogrado, agradeceu o gesto do Presidente da República, João Lourenço, por ter permitido o regresso do corpo a Angola, para um enterro condigno.

De igual modo, agradeceu as autoridades sul-africanas pela gratidão e bom censo na exumação do corpo e outros procedimentos.

O programa das exéquias fúnebres reserva, para a noite de hoje (quinta-feira), uma missa de corpo presente com familiares e amigos e várias autoridades.

Para sexta-feira, o programa inicia as 09h00 e estão reservadas homenagens dos Titulares dos Órgãos de Soberania, deputados à Assembleia Nacional, membros do Executivo, magistrados judiciais e do ministério público, entre outras entidades.

De acordo com o programa das exéquias fúnebres, os restos mortais serão sepultados dia 15 do corrente mês, no cemitério do Lupitanga, no município  do Andulo (Bié).

O general “Ben Ben” faleceu a 18 de Outubro de 1998 na África do Sul, por doença.

Assuntos Luto  

Leia também
  • 13/09/2018 20:53:37

    Presidente João Lourenço lamenta morte de Kofi Annan

    Acra (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo do Ghana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, por ocasião do falecimento do antigo secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

  • 13/09/2018 17:34:40

    Rituais tradicionais dominam exéquias de Kofi Annan

    Acra (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, participou nesta quinta, em Acra (Ghana), nas exéquias do antigo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, marcadas por rituais tradicionais e de cultura clássica ocidental.

  • 13/09/2018 16:34:34

    Transladação dos restos mortais de Ben Ben concorre para unidade e reconciliação

    Luanda - A transladação dos restos mortais do general Arlindo Chenda Pena ?Ben Ben?, da África do Sul para Angola, corresponde a vontade do Presidente da República, João Lourenço, de reconciliar a grande família angolana e reforçar a unidade nacional.