Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Outubro de 2018 | 21h23 - Actualizado em 10 Outubro de 2018 | 21h53

Desempenho da PGR deixa satisfeita direcção da UNITA

Huambo - A direcção da UNITA, maior partido da oposição no país, está satisfeita com o desempenho da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao assumir o seu papel constitucional na defesa da legalidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A satisfação foi manifestada hoje, quarta-feira, na província do Huambo, pelo secretário local deste  partido, Liberty Chiaka, em conferência de imprensa, reagindo o facto da PGR ter legalizado, nesta região, 51 processos crimes de peculato.

Referiu que em todo o país a PGR está a investigar os crimes cometidos por pessoas colectivas e funcionários públicos contra a execução do Orçamento Geral do Estado, facto que a UNITA sempre defendeu.

Tal acção, segundo ainda Liberty Chiaka, prova que a corrupção e a impunidade, dois males que retardavam o desenvolvimento do país, estão a ser combatidas legalmente.

O político também disse estar satisfeito com o primeiro ano de governação do actual Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, por estar a permitir maior abertura no domínio democrático e reconciliação nacional.

“Angola está a mudar alguns paradigmas de governação e aos poucos as condições de vida da população estão a melhorar, já que os órgãos de justiça estão a cumprir o seu papel”, reconheceu.

Leia também