Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2018 | 09h56 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 09h58

PGR trata casos de corrupção e nepotismo na província do Namibe

Moçâmedes - A Procuradoria-Geral da República está a tratar casos de corrupção e nepotismo, praticados por gestores de organismos públicos na província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O objectivo é responsabilizar criminalmente estas acções, no quadro do combate à corrupção em curso no país, segundo o sub-procurador-geral da República no Namibe, Pedro Fonseca.

Em entrevista à Angop, o sub-procurador revelou que, actualmente, a PGR trata de processos ligados aos sectores da educação, saúde, pescas e da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), cujos gestores serão chamados nos próximos tempos.

Os referidos processos foram instruídos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e reencaminhados à procuradoria.

Os casos estão relacionados com o concurso público da educação, realizado em 2016, com os dois contentores de fármacos que se deterioraram, causando assim poluição ao meio ambiente (saúde), e corrupção de fiscais na área das pescas.

Leia também
  • 03/11/2018 18:21:27

    PGR anuncia resolução do caso do investidor americano

    Luanda - A Procuradoria Geral da República (PGR) anunciou, em comunicado, a resolução do caso do investidor norte-americano que havia sido expropriado do seu património pelo general António Francisco Andrade.

  • 30/10/2018 05:01:19

    Comandante defende maior protecção dos objectivos estratégicos

    Moçâmedes - A necessidade de maior protecção dos objectivos estratégicos económicos da província do Namibe, no intuito de se acabar com as vandalizações, foi defendida pelo segundo comandante provincial da polícia, Fernando Feliciano.

  • 26/10/2018 18:33:47

    Angola passa a ter 60 tribunais de 1ª instância

    Luanda - O país passará a ter 60 tribunais de 1ª instância, contra os actuais 19, no quadro da Reforma da Organização do Sistema Judicial, anunciou esta sexta-feira, em Luanda, o juiz conselheiro do Tribunal Supremo, Raúl Araújo.

  • 19/10/2018 17:35:00

    PGR realça reforma no sector da justiça

    Luanda - O Procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós, considerou, nesta sexta-feira, em Luanda, que o sector da justiça está a viver um momento de transcendente importância, com a materialização da reforma desse ramo em curso no país.