Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Fevereiro de 2019 | 00h00 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 20h46

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cooperação

O Presidente da República, João Lourenço, apontou como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

Reconhecimento

Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

Intercâmbio

Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, encontra-se desde as primeiras horas da noite de terça-feira em Luanda, a convite do homólogo angolano, João Lourenço, para, entre outros assuntos, analisar e aprofundar as relações bilaterais.

Cooperação

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse esperar que o novo governo da República Democrática do Congo (RDC) possa dar uma nova dinâmica aos projectos de cooperação existentes entre os dois países.

Transportes

Luanda - A província de Cabinda contará, a partir deste ano, com o serviço de cabotagem de passageiros e carga, disse nesta segunda-feira o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.

Banca

Luanda - O Banco Angolano de Negócios e Comércio (BANC) cessa definitivamente a sua actividade bancária, a partir de quarta-feira (06), por apresentar deficiência no seu modelo de gestão e pelo facto de os seus sócios não cumprirem com os requisitos legais mínimos vigentes no sistema financeiro angolano.

Investimento

Luanda - Um total de mil milhões e 500 mil euros de bancos franceses, Banco Nacional de Paris (BNP), Banco Público de Investimento da França (BPIFRANCE) e a Societe Generale, estão disponíveis para financiar projectos privados em Angola.

Desmentido

Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais, sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

Aulas

Luanda - Várias escolas da província de Luanda registaram, na manhã desta terça-feira, um cenário de salas vazias e corredores "abarrotados", no primeiro dia de aulas do ano lectivo 2019.

Obras

Luanda - Várias ruas secundárias, entre as quais a Primeira Travessa da Avenida Comandante Gika, Avó Kumbi e Kimbango/Kalemba2, que estão a beneficiar de obras, mas paralisadas por escassez de dinheiro serão reabertas nos próximos dias.

Basquetebol

Luanda - O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informa a agremiação.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.