Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Novembro de 2019 | 13h41 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 14h11

Governador pede mais empenho dos quadros

Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, pediu nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, mais empenho e dedicação dos quadros na prossecução das acções gizadas em prol da população da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Pedro Makita Armando Júlia, Governador Provincial

Foto: Pedro Muniz Vidal

O governante fez esse pronunciamento quando falava na cerimónia de apresentação aos membros do governo local da nova vice-governadora provincial para o sector político, social e económico, Fernanda Deolinda Sumbo Guerra, recentemente nomeada pelo Presidente da República.

“Peço mais agilidade e prontidão no exercício das funções confiadas a cada um dos integrantes do governo provincial”, reiterou o governador, considerando ser normal e natural a movimentação de quadros nomeados em comissão de serviço para exercer cargos de chefia e direcção, após o término de mandato.

Pedro Makita Júlia agradeceu ao anterior vice-governador António Félix Kialungila, que desempenhou o cargo durante os últimos três anos, pela sua contribuição em prol da província.

Por sua vez, a nova vice-governadora, Fernanda Sumbo Guerra, manifestou apreço pela confiança nela depositada e prometeu empenho e dedicação nas suas funções.

Com a nomeação de Fernanda Sumbo Guerra, a província do Zaire passa, a partir de agora, a contar com duas mulheres para coadjuvarem o governador provincial no exercício das suas tarefas.

A outra vice-governadora é Ângela Diogo, que responde pelo sector  técnico e infraestruturas.

Com uma extensão territorial de 40 mil e 130 quilómetros quadrados, a província do Zaire tem uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes distribuídos pelos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba, Nzeto, Tomboco e Nóqui.

Leia também
  • 11/11/2019 14:48:13

    Zaire: Electrificação destaca-se entre os ganhos da independência

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, destacou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, a interligação da rede eléctrica da região com o sistema nacional, como um dos principais ganhos da independência nacional.

  • 08/10/2019 20:20:08

    PR envia mensagem a homólogo suíço

    Luanda - Uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, foi entregue hoje (terça-feira), em Berna, ao seu homólogo da Confederação Helvética, Ueli Maurer.

  • 04/10/2019 19:28:11

    Zaire necessita de novas unidades prisionais

    Mbanza Kongo - A província do Zaire necessita de novas unidades prisionais para acabar com a lotação que se regista em todos as penitenciarias, sugeriu hoje, sexta-feira, em Mbanza Kongo, o responsável do sector na região, subcomissário prisional, Adão Domingos.