Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Novembro de 2019 | 22h55 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 10h40

Vice-primeira-ministra búlgara visita Angola

Luanda - A vice-primeira-ministra da Reforma Judicial e ministra dos Negócios Estrangeiros da Bulgária, Ekaterina Zaharieva, efectua, a partir de quinta-feira, uma visita oficial de dois dias a Angola, no quadro da cooperação bilateral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores chegada hoje à Angop indica que a ministra dos Negócios Estrangeiros  búlgara chega a Luanda no final do dia, mas a sua agenda de trabalho só começa na sexta-feira, com um encontro com o seu homólogo angolano, Manuel Augusto.

No mesmo dia, no Ministério das Relações Exteriores, os chefes da diplomacia angolana e búlgara vão co-presidir as conversações entre as delegações ministeriais dos dois países.

Após as conversações, Ekaterina Zaharieva será recebida em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial, a Cidade Alta.

A vice-primeira-pinistra da Reforma Judicial e ministra dos Negócios Estrangeiros da Bulgária termina a sua visita na noite de sexta-feira (15).

As Repúblicas de Angola e da Bulgária estabeleceram relações político-diplomáticas e de cooperação em 1976, altura em que assinaram um Acordo Geral de Cooperação.

Os sectores mais notáveis da cooperação entre ambos os países são a agricultura, indústria, pescas, educação, saúde, energia, comunicação social e defesa, tendo sido assinados vários instrumentos jurídicos nesses domínios.

As perspectivas de reforço da cooperação entre ambos os Estados prendem-se com a intenção de assinatura de um Memorando sobre Consultas Políticas, que vai propiciar a realização de visitas de prospecção técnica de delegações dos dois países.

A formação de quadros em áreas específicas e o intercâmbio empresarial de potenciais investidores angolanos e búlgaros são outras áreas de eleição.

Assuntos Cooperação   Política  

Leia também
  • 13/11/2019 23:28:20

    Delegados sem credenciais interrompem congresso da UNITA

    Luanda - Os trabalhos do XIII Congresso da UNITA, abertos nesta quarta-feira, foram interrompidos a meio da tarde devido a denúncias de elementos estranhos às listas de delegados.

  • 13/11/2019 21:20:56

    BP do MPLA enaltece apoio às vítimas da seca

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA enalteceu hoje, quarta-feira, o "elevado grau de coordenação" das acções de combate à seca no sul de Angola, sob liderança do Presidente da República, João Lourenço.

  • 13/11/2019 19:41:21

    Georges Chikoti aborda candidatura com as Bahamas

    Bruxelas - O Embaixador de Angola na Bélgica, Georges Chikoti, foi hoje, quarta-feira, recebido em audiência, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros das Bahamas, Darren Henfild, com quem abordou a candidatura de Angola ao posto de Secretário Geral do Grupo de Estados da África, Caraíbas e Pacifico, para o período 2020-2025.