Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Novembro de 2019 | 15h44 - Actualizado em 28 Novembro de 2019 | 15h51

ONU reconhece influência de Angola nos Grandes Lagos

Luanda - A Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o papel importante que Angola exerce na região dos Grandes Lagos, incentivando-a, por isso, a prosseguir os seus esforços na busca da paz e estabilidade total na zona.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Enviado especial do Secretário-geral da ONU para a região dos Grandes Lagos, Huang Xia

Foto: Pedro Parente

Audiência do PR ao enviado especial do Secretário-geral da ONU para os Grandes Lagos

Foto: Pedro Parente

O facto foi expresso nesta quinta-feira, em Luanda, pelo enviado especial da ONU para a região dos Grandes Lagos, o chinês Huang Xia, à saída da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

Em declarações à imprensa, Huang Xia disse ter abordado com o Chefe de Estado aspectos ligados à pacificação desta região e da África Central.

“Existe uma relativa estabilidade na região dos Grandes Lagos”, reconheceu o diplomata ao serviço da ONU, tendo, porém, lamentado o facto de ainda se registarem, actualmente, acções armadas no leste da República Democrática do Congo.

Integram a região dos Grandes Lagos, Angola, Sudão, Sudão do Sul, República Centro-Africana, Uganda, República do Congo, República Democrática do Congo, Quénia, Burundi, Rwanda, Tanzânia e Zâmbia.

Assuntos Política  

Leia também
  • 28/11/2019 15:27:14

    Angola expõe experiência sobre integridade humana

    Roma - Angola vai expor a sua experiência Constitucional no que diz respeito à defesa e protecção da integridade moral, física e intelectual da pessoa humana, na 12ª Reunião Internacional dos Ministros da Justiça, que decorre desde a manhã desta quinta-feira, em Roma.

  • 28/11/2019 00:00:52

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 27/11/2019 17:52:09

    Bélgica trabalha no reforço da cooperação com Angola

    Luanda - O Reino da Bélgica pretende fortalecer a cooperação com Angola nos sectores portuário, diamantífero, de investigação científica universitária e da protecção ambiental.