Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Dezembro de 2019 | 22h09 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 10h15

PR envia mensagem ao homólogo tswanês

Gaberone (Do enviado especial) - O Presidente da República, João Lourenço, enviou hoje, segunda-feira, uma mensagem ao seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi, no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre os dois estados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida

Foi portador da missiva, na qualidade de enviado especial, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Em declarações à Angop, o chefe da diplomacia angolana revelou que a missiva, entre outros assuntos, aborda questões ligadas ao projecto Okavango-Zambeze.

Durante a sua estada de algumas horas em Gaberone, capital tswanesa, Manuel Augusto manteve um encontro com a secretária executiva da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Stergomena Lawrence Tax, com quem abordou assuntos atinentes à organização regional.

O projecto Okavango-Zambeze tem como visão estabelecer uma área de conservação transfronteiriça e destino turístico de nível internacional nas regiões das bacias hidrográficas dos rios Cuando e Zambeze, que atravessam Angola, Botswana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe.

Dados oficiais indicam que o projecto Okavango-Zambeze, que se espera vir a ser uma das maiores iniciativas turísticas transfronteiriças da SADC, está estimado em 24 milhões de dólares americanos.

Na parte angolana, o projecto abrange a província do Cuando Cubango, rica em recursos naturais favoráveis ao desenvolvimento de diversas actividades turísticas, tais como a prática de safaris, caça, instalação de restaurantes, de acampamentos de lazer, entre outras opções.

Os municípios do Rivungo, Mavinga, Dirico e Cuangar, no Sudeste de Angola, poderão ser algumas das localidades do território angolano a beneficiar do referido projecto transfronteiriço.

O Cuando Cubango possui, ao longo da bacia do Okavango, a reserva parcial da Mavinga, com 8.000 quilómetros quadrados de área, e a reserva do Luina, com 5.950 quilómetros quadrados.

Assuntos Política  

Leia também
  • 02/12/2019 21:48:21

    Presidente egípcio almeja incremento das relações

    Cairo - O presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi, expressou, nesta segunda-feira, no Cairo, o desejo de elevar, cada vez mais, os actuais níveis das relações bilaterais com Angola.

  • 02/12/2019 21:11:37

    Informatizados mais de 330 serviços da Justiça

    Luanda - O Ministério da Justiça de Angola investiu nos últimos anos em tecnologia de ponta que permitiu a informatização de 330 serviços, de um total de 492 prestados.

  • 02/12/2019 17:54:57

    Colóquio aborda percurso do MPLA

    Luanda - Académicos, políticos e nacionalistas vão, de 4 a 6 deste mês, reflectir, em colóquio, sobre o "legado histórico e o percurso revolucionário do MPLA", com vista a contribuir para o enriquecimento do acervo documental angolano e a sua salvaguarda.