Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Dezembro de 2019 | 04h16 - Actualizado em 16 Dezembro de 2019 | 13h34

Angola participa no Fórum da Juventude no Egipto

Luanda - Angola participa no Fórum Mundial da Juventude, iniciado sábado (14) em Sharm El-Sheikh (Egipto) e que visa incutir nos jovens o sentimento de amor ao próximo, paz e diálogo construtivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Aberto pelo Presidente do Egipto, Abdel-Fattah El- Sisi, o Fórum conta com cerca de sete mil convidados, entre os quais os Chefes de Estado do Senegal, Macky Sall, e da Palestina, Mahmoud Abbas.

Angola está representada no evento pelo seu embaixador no Egipto, Nelson Cosme.

O encontro, que termina terça-feira, analisa temas como a segurança global, os desafios climáticos e ambientais, a quarta revolução industrial, o empoderamento das mulheres, a segurança alimentar e as oportunidades de emprego.

À margem do Fórum, realizam-se workshops temáticos com a participação de jovens de vários países, incluindo membros do Conselho Nacional da Juventude das províncias de Luanda, Cunene e Cuando Cubango.

O certame é uma iniciativa do Presidente egípcio, refere uma nota da embaixada de Angola naquele país do Norte de África a que Angop teve acesso.

Assuntos Política  

Leia também
  • 16/12/2019 00:05:19

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 14/12/2019 16:41:21

    Governador apela respeito às diferenças

    Malanje - As diferenças no campo político, religioso e ideológico devem ser ampla e mutuamente respeitadas pelos cidadãos, em prol da preservação da paz social e do reforço da reconciliação entre os angolanos, defendeu hoje, sábado, o governador de Malanje, Norberto dos Santos.

  • 14/12/2019 10:18:37

    Resenha: Eleição de angolano a SG da ACP domina noticiário político

    Luanda - A eleição do candidato de Angola, Georges Rebelo Chikoti, a secretário-geral do grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP), para os próximos cinco anos, dominou o noticiário de carácter político divulgado pela Angop nos últimos sete dias.